Final do Paranaense será transmitida online

Buscar

Final do Paranaense será transmitida online

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Final do Paranaense será transmitida online

Sem contrato com a Globo, Atlético-PR e Coritiba farão nova exibição no YouTube


25 de abril de 2017 - 13h23

No começo do ano, o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba ganhou atenção nacional após realizar a transmissão da partida apenas por YouTube e Facebook. Ainda sem contratado fechado com a Globo, a história está prestes a se repetir, agora na final do campeonato paranaense, que envolve as duas equipes.

Na semana passada, após a confirmação dos finalistas, as duas equipes se reuniram e concordaram em repetir o modelo. Para o portal da ESPN, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Cesar Petraglia, afirmou que qualquer acordo com a Globo está fora de cogitação no momento. “Nenhuma chance! Repetiremos o modelo”, disse.

O primeiro jogo, após a confusão envolvendo a Federação Paranaense de Futebol, contou com o suporte de profissionais do Esporte Interativo e é provável que o mesmo formato seja replicado agora. Os dois times possuem acordos na TV fechado com o canal de esportes entre 2019 e 2014 e negociam outros produtos para o mesmo período.

Relembre

O imbróglio começou no dia 19 de fevereiro quando as duas equipes, sem acordo fechado com a TV Globo, resolveram transmitir a partida em seus canais do YouTube. Minutos antes de ser iniciado, o jogo foi interrompido por representantes da Federação Paranaense de Futebol, alegando que os profissionais em campo não tinham sido credenciados como imprensa, portanto não poderiam estar ali.

Na época, os dois clubes alegaram que o preço oferecido pelas transmissões, por parte da Rede Globo, estavam abaixo do aceitável, logo, a iniciativa de transmitir pela internet.

A partida foi remarcada para o dia 1º de março e teve sua transmissão feita exclusivamente pelos canais do YouTube e pelo Facebook. Somadas as audiências nos canais dos dois clubes, os vídeos chegaram a 3,6 milhões de visualizações, aproximadamente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário