Smirnoff contesta os “caretas” no Dia do Orgulho LGBTQ

Buscar

Smirnoff contesta os “caretas” no Dia do Orgulho LGBTQ

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Smirnoff contesta os “caretas” no Dia do Orgulho LGBTQ

Em nova campanha, a marca convida consumidores a fazer caretas para as pessoas que demonstram desconforto ao ver casais LGBTQ se beijando


28 de junho de 2017 - 16h29

Nesta quarta-feira, 28, se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, e a nova campanha da Smirnoff celebra o dia ao convidar os consumidores a serem menos caretas. A marca convida o público a compartilhar a hashtag #caretaparaoscaretas e compartilhar fotos de caretas,  em um movimento em resposta às pessoas que demonstram desconforto ao ver um casal LGBTQ se beijando.

Foto: Divulgação

Para desenvolver a ação, a marca captou, nas ruas de São Paulo e Curitiba, cenas de casais reais se beijando e flagrou algumas reações de desconforto de pessoas que passavam. Criado pela CP+B, a campanha estará na página do Facebook marca. Ao final do filme, o locutor convida os casais a mandar caretas, sem stress e com muito amor, mostrando que a diversidade merece ser respeitada.

“O curioso nas reações é que mesmo nas demonstrações mais ternas de afeto, havia uma reação em quem passava. O que desmistifica aquela coisa de ‘ah, eu não beijo assim em público’. Mesmo um pequeno gesto, incomoda muito”, disse André Kassu, sócio e CCO da CP+B, em comunicado.

A ação faz parte da campanha #umbrindeavidareal, que a marca lançou em 2014 com iniciativas e campanhas que promovem a conscientização sobre a diversidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário