Amos Genish assume como CEO da Telecom Italia

Buscar

Amos Genish assume como CEO da Telecom Italia

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Amos Genish assume como CEO da Telecom Italia

Gestão


28 de setembro de 2017 - 17h59

Ex-CEO da Telefônica Vivo assume como o principal executivo da Telecom Italia, controladora da TIM Brasil

Amos Genish, que saiu do comando da Telefônica Vivo em novembro do ano passado, substituído por Eduardo Navarro, foi oficializado nesta quinta-feira, 28, como CEO e membro do board da Telecom Italia que, no Brasil, controla a TIM, uma das operadoras concorrentes da Vivo.

Em janeiro deste ano, Genish, até então membro do conselho da Telefônica Brasil, deixou a função para assumir o cargo de Chief Convergence Officer (CCO) do grupo francês Vivendi. Na função, ficou incumbido de conduzir a a estratégia de convergência entre conteúdo, plataformas e distribuição de mídia do grupo.

Agora, o executivo substitui Arnaud de Puyfontaine. Em julho deste ano, Genish já havia sido nomeado gerente-geral da Telecom Italia, após a saída de Flavio Cattaneo. O grupo francês Vivendi detém 24% do capital da Telecom Italia, mas, de acordo com a comissão de valores da Itália, é a controladora de fato da operadora italiana.

No Brasil, a Vivendi foi controladora da GVT, da qual Genish era presidente, até ser vendida para a Telefônica Brasil. Genish assume como CEO da Telecom Italia e também a responsabilidade pela área de estratégia de marca e mídia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário