Chiquinha: do Chaves a Stranger Things

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Chiquinha: do Chaves a Stranger Things

Personagem do conhecido seriado mexicano é aproveitada pela Netflix para divulgar a nova temporada da série de suspense

Bárbara Sacchitiello
16 de outubro de 2017 - 16h46

“A Eleven não foi a primeira criança num experimento do laboratório do Hawkins. Conheça a 9.2, ou Chiquinha, para os íntimos”. Com esse texto, a Netflix Brasil publicou em seu Twitter a versão em português da nova campanha de divulgação da segunda temporada da série Stranger Things, cuja estreia está marcada para 27 de outubro.

Para promover a temporada nova, a empresa escalou uma personagem bastante popular no Brasil e na América Latina: a Chiquinha, uma das moradoras da Vila do Chaves. No comercial feito para a plataforma de streaming, a atriz Maria Antonieta de Las Nieves interpreta a Chiquinha, que, assim como Eleven, é utilizada para experimentos de um laboratório. A personagem interage com seu “pai” e aproveita para dizer vários de seus bordões da época de Chaves.

Na versão em português da campanha, a dublagem de Chiquinha foi feita por Cecília Lemes, responsável por sua vez em todos os episódios de Chaves. Assista:


Usar figuras populares para divulgar suas séries é uma estratégia que a Netflix vêm adotando com frequência no Brasil e também em outros mercados. No ano passado, também para divulgar Stranger Things, a empresa escalou Xuxa em uma campanha que resgatou o clima dos anos 80, quando ela comandava seu programa infantil. O comercial, que foi criado pela Soko, conquistou, inclusive, um Leão de Bronze no Cannes Lions. Relembre:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Campanha

  • Netflix

  • Stranger Things

  • Chiquinha

Comente