Infraero passa a contar com Wi-Fi da Boingo

Buscar

Infraero passa a contar com Wi-Fi da Boingo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Infraero passa a contar com Wi-Fi da Boingo

Implementação completa em 54 aeroportos deve ser concluída até 2020


2 de agosto de 2018 - 15h09

(crédito: Skitterphoto/Pexels)

A Boingo Wireless, fornecedora de internet Wi-Fi com publicidade, lança seu serviço em 54 aeroportos brasileiros operados pela empresa pública federal Infraero. As redes são instaladas e administradas em parceria com a Ziva Tecnologia e Soluções, empresa de infraestrutura sem fio. Ambas formaram um consórcio selecionado em licitação específica.

Os aeroportos de Congonhas (São Paulo); Santos Dumont (Rio de Janeiro); Guararapes (Recife); e Afonso Pena (Curitiba) já contam com Wi-Fi. A implementação completa em todos os locais deve ser concluída até o início de 2020. “Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um voo”, explica Marx Martins, diretor de negócios comerciais da Infraero, em nota.

Com a novidade, frequentadores podem ter acesso a Wi-Fi gratuito após cadastro e assistir a publicidade ou patrocínio de sessão, conseguindo maiores velocidades de navegação via modelo de assinatura. Além disso, as operadoras de telefonia celular brasileiras podem transferir seus clientes de redes móveis congestionadas para o serviço Wi-Fi da Boingo.

*Crédito da foto no topo: Marina Hinic/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário