Movida ingressa no setor de aluguel de bicicletas

Buscar

Movida ingressa no setor de aluguel de bicicletas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Movida ingressa no setor de aluguel de bicicletas

Locadora de carros lança I Move em parceria com E-Moving para oferecer aluguel de bicicletas e triciclos elétricos


14 de agosto de 2018 - 17h28

Em parceria com a E-Moving, startup de locação de bicicletas elétricas, a Movida Aluguel de Carros lançou a I Move, frente de negócios que oferece aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, além de carros. Atualmente, a E-Moving tem 400 bicicletas em circulação na capital paulista. A parceria estratégica prevê o investimento de R$ 1 milhão para apoiar o desenvolvimento do negócio no prazo de cinco anos. A Movida passa a ter uma opção de se tornar sócia ao final do período.

“Ao diversificar ainda mais os seus produtos e serviços, a Movida reforça o aluguel de carros como uma solução de mobilidade urbana e se mostra altamente conectada aos novos tempos, onde o uso ganha espaço em detrimento da posse”, diz o comunicado da empresa.

Outra empresa que explora a mobilidade urbana em São Paulo por meio da bicicleta é a Yellow, que lançou seu serviço dockless de aluguel na semana passada. A empresa colocou 500 modelos nas ruas da capital e esperam chegar a 20 mil até o final do ano. O modelo de negócio da Yellow disputa com a chinesa Mobike, bicicleta laranja que também funciona sem estação e aguarda aval da prefeitura para instalar 100 mil bicicletas na cidade no seu primeiro ano de operação.

**Crédito da imagem no topo: Andrew Gook/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário