Walmart traz de volta o sorriso amarelo
De acordo com o CMO Tony Rogers, o Smiley está voltando dos bastidores da empresa para as ações da varejista
De acordo com o CMO Tony Rogers, o Smiley está voltando dos bastidores da empresa para as ações da varejista
O Smiley, famoso rostinho amarelo eternizado pelo Walmart está voltando à comunicação do grupo. De acordo com Tony Rogers, CMO do Walmart, o Smiley estava nos bastidores e está retornando ao contato com os consumidores.
Rogers explica que agora ele será apresentado na TV Walmart, anúncios digitais e lojas. Em um vídeo de 15 segundos publicados nesta quarta-feira, 1, o Smiley já aparece de volta.
O Walmart usou o logotipo pela primeira vez em 1990 e obteve a marca registrada para o uso de varejo em 2009. A empresa chegou a protagonizar uma disputa judicial com o designer francês Franklin Loufrani, que desenvolveu um logotipo semelhante na década de 1970. O Smiley deixou de ser usado intensamente em 2008 quando a empresa se reposicionou.
“Hoje, o Smiley vai representar todos os preços baixos.”, disse Rogers sobre o plano de trazer de volta o logotipo. “Mesmo que o varejo evolua há elementos que são atemporais. Hoje, mais do que nunca, o Smiley nos ajuda a expressar nosso compromisso de preços baixos.”
Com informações do Ad Age
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034