Adidas usa terra, céu e mar do Rio para torcer pelo Flamengo

Buscar

Adidas usa terra, céu e mar do Rio para torcer pelo Flamengo

Buscar
Publicidade

Marketing

Adidas usa terra, céu e mar do Rio para torcer pelo Flamengo

Criada pela Ogilvy, campanha pretende incentivar o clube e ampliar a motivação da torcida momentos antes da final da Libertadores neste sábado, 27, contra o Palmeiras


26 de novembro de 2021 - 17h57

Patrocinadora do Flamengo em três finais continentais, 1981, 2019 e 2021, Adidas convida o torcedor do time rubro-negro a celebrar a chegada do clube a mais uma final de Libertadores, que será contra o Palmeiras neste sábado, 27, às 17h, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Criada pela Ogilvy, a campanha, inspirada no trecho “É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer” do hino do time, escolheu o Rio de Janeiro e seus pontos mais icônicos como mídia para exaltar a parceria da marca com o clube e transmitir mensagens de incentivo para a equipe às vésperas da terceira decisão do título sul-americano.

 

Campanha da Adidas, criada pela Ogilvy, conta com mídia exterior para apoiar o clube na final da Libertadores (Crédito: Divulgação)

Na campanha “Vencer, Vencer, Vencer: do Rio a Montevidéu”, Adidas e Ogilvy criaram três rotas centrais em que o torcedor poderá acompanhar o Flamengo em sua jornada rumo ao tricampeonato. Na rota terrestre, a marca cobriu a orla na zona sul da cidade, do Leme ao Pontal, com mídia exterior personalizada em relógios de rua. Na rota da torcida, Adidas escolheu o Morro Dois Irmãos, no Vidigal, para receber uma projeção com a mensagem da campanha na noite desta sexta-feira, 26, véspera da partida.

Resgatando a origem do time, que foi criado a partir de um clube de regatas, a marca também colocará uma mensagem de incentivo durante a manhã e tarde de sábado, 27, momentos antes da partida decisiva, em três embarcações na Baía de Guanabara.  No mesmo período, três aviões levando faixas da campanha sobrevoarão a cidade para incentivar a torcida rubro negra a entrar no clima da partida por meio de uma ativação aérea. “Como forma de apoio ao clube e reconhecimento dessa parceria longa e de sucesso, criamos histórias que se conectam com o clube e torcida via terra, mar e ar e ajudam a transmitir uma motivação extra às vésperas de mais uma grande decisão”, destaca Pedro Portescheller, gerente sênior de marketing da Adidas Brasil, em nota.

A comunicação será desdobrada ainda em plataformas sociais e conteúdos em parceria com influenciadores. O rapper Marcelo D2, o DJ e produtor musical Papatinho, o ex-jogador Adriano Imperador, entre outros grandes nomes são parceiros do projeto e ajudaram a dar mais alcance e engajamento a campanha.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele