Alphagraphics Brasil será 100% nacional
Subsidiária da multinacional no País foi adquirida pelos executivos Rodrigo Abreu e Rogério Pinho
Subsidiária da multinacional no País foi adquirida pelos executivos Rodrigo Abreu e Rogério Pinho
Renato Pezzotti
14 de abril de 2012 - 3h04
A operação da Alphagraphics no Brasil passa a ser de propriedade 100% nacional. Até então subsidiária da multinacional, ela foi adquirida pelos executivos Rodrigo Abreu e Rogério Pinho, que já atuavam na companhia. A empresa estará na posição de “máster franqueado internacional”: continuará sua atuação de acordo com os padrões da rede mundial, mas possuem total autonomia na atuação nacional.
“Essa mudança de controle garante ainda mais entusiasmo e agilidade para a Alphagraphics Brasil. Seguiremos com nossos planos de expansão de unidades, investimentos e reposicionamento de mercado, que nos coloca como uma empresa focada não apenas em serviços gráficos tradicionais, mas com expertise em campanhas completas de comunicação e marketing direto”, explica Rodrigo Abreu, agora sócio-proprietário da companhia.
Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, a AlphaGraphics Brasil é a 1ª colocada no ranking por faturamento entre as redes de franquias do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização. Em 2011, registrou faturamento de R$ 68 milhões, incremento de 20% em comparação ao registrado em 2010.
A empresa, que atua no Brasil desde 1990, tem 24 unidades franqueadas e 700 funcionários por aqui e o segundo maior faturamento do mundo, atrás somente da matriz norte-americana – que possui 250 lojas e fatura US$ 250 milhões. Entre os 10 maiores franqueados da Alphagraphics no planeta estão três brasileiros, todos localizados em São Paulo.
Ano passado, a companhia de 40 anos de história passou pela 1ª vez por uma grande remodelagem de sua marca, resultante de seu novo posicionamento no mercado de impressão rápida. Uma nova marca, criada pelo escritório Colman, Brohan & Davis, passou a ter linhas e ângulos “clean”, com o objetivo de transmitir maior sofisticação e contemporaneidade. Nela foi acrescida a mensagem “Increase your reach” (amplie seus resultados), divulgando a proposta da empresa em oferecer aos profissionais de marketing todas as soluções em serviços, produtos e tecnologias para suas campanhas.
Quatro são as outras frentes no País: a AgDirect, que desenvolve campanhas com ferramentas como URLs personalizadas e e-mail marketing personalizado, o AgBook, divisão de livros sob demanda e publicação gratuita, o AgFoto, um laboratório virtual que personaliza fotos pessoais em produtos de varejo e a Barnard & Westwood, que oferece papelaria personalizada e convites de impressos de luxo.
Desde o mês passado, também, a companhia aposta nomarketing esportivo, quando passou a ser patrocinadora do atleta Leandro Guilheiro, medalhista nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim.
Veja o vídeo sobre a parceria com o judoca:
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