Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval

Buscar

Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval

Empresas se uniram para lançar a #FestaBoaÉSemAssédio, ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data


17 de fevereiro de 2023 - 15h17

Neste ano, o Carnaval está marcado para acontecer na próxima segunda, 20, e terça, 21, em todo o Brasil. Com o objetivo de promover uma festa com mais respeito e segurança em todo o mundo, a Ambev se uniu a Think Olga — organização sem fins lucrativos que combate às desigualdades de gênero por meio da comunicação — para criar uma ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data.

assédio no carnaval

 

A iniciativa #FestaBoaÉSemAssédio lista uma série de ações focadas, principalmente, nos organizadores dos eventos em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, mas valem para todos que forem curtir o Carnaval. A ação foi feita por meio da Together, área de Ambev criada para impulsionar e profissionalizar o mercado de eventos no País.

 

O que NÃO está liberado

De acordo com a iniciativa, não está liberado: tocar nas pessoas sem autorização; insistir em conversar e perseguir pessoas; xingar pessoas que te disseram “não”; desrespeitar pessoas e animais; arrumar briga; e jogar lixo na rua e destruir o espaço público.

A ação também dá dicas de o que fazer na hora de pedir ou oferecer ajuda à alguém que sofreu assédio durante a festa. Elas são: chame a polícia; não deixe a vítima sozinha; não duvide da vítima; não se coloque em risco; denuncie o assediador; faça um boletim de ocorrência; e lembre-se dos contatos de emergência 190 (Polícia Militar) e o 180 (Central de Atendimento à Mulher). Também foi disponibilizada uma cartilha pelo app CarnaBrasil, com informações importantes sobre o que fazer em caso de importunação sexual e como fazer valer a lei (13.718/2018).

O que ESTÁ liberado

A #FestaBoaÉSemAssédio também lista o que está liberado fazer no Carnaval: se fantasiar; reunir os amigos; brilhar muito; paquerar; conversar e fazer novas amizades; e andar muito atrás dos blocos e trios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Betnacional assume naming rights da Série B do Campeonato Brasileiro

    Betnacional assume naming rights da Série B do Campeonato Brasileiro

    Segunda divisão do Campeonato brasileiro passa a se chamar Brasileirão Betnacional

  • Hinode forma dupla com Gusttavo Lima

    Hinode forma dupla com Gusttavo Lima

    Empresa de vendas diretas comercializará, a partir de 1º de maio, os perfumes e cosméticos da marca GL, do cantor e empresário