Assinar

Americanas faz lives de review com influenciadores

Buscar

Americanas faz lives de review com influenciadores

Buscar
Publicidade
Marketing

Americanas faz lives de review com influenciadores

Rede varejista desenvolve solução para apresentar produtos comercializados no seu app


25 de junho de 2020 - 12h16

Nesta quinta-feira, 25, a Americanas realiza a primeira de uma série de lives semanais em seu e-commerce cuja finalidade é demostrar produtos que são comercializados no aplicativo da marca no formato que ficou conhecido por review. A empresa oferecerá condições de pagamento exclusivas para os produtos apresentados.

 

Camila Coutinho escolhe os apresentadores, temas e produtos que serão apresentados (Crédito: Americanas/Divulgação)

A primeira edição acontece às 18h com Camila Coutinho, que é curadora do projeto e escolhe produtos e temas que serão apresentados. Na sua live, Camila falará de produtos de maquiagens, incluindo indicações, modo de usar e tendências. Nas demais semanas, outros criadores de conteúdo e celebridades também escolhidos por Coutinho assumem a atração. A próxima é Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, que discorrerá sobre sua linha de maquiagens própria. Além de beleza, outros temas que serão abordados no projeto são decoração e esportes. Todo o conteúdo ficará disponível no YouTube.

“O review é um formato interessante para qualquer mundo, não só para o mundo da moda. Para qualquer segmento hoje em dia a opinião das pessoas, da comunidade, dos influenciadores (por isso o sucesso tão grande dos influenciadores num todo com a opinião em primeira pessoa de quem já usou o produto de verdade) conta muito na hora da compra. Não só de quem é influenciador, mas também de quem é só consumidor e faz review no site, é como se fosse uma chancela do produto. E além do review faremos na live a demonstração de uso, como funciona o produto”, explica Camila Coutinho.

De acordo com a Americanas, a marca decidiu trazer a tendência dos reviews, que já ocorrem no mercado internacional, para o Brasil, até porque boa parte dos consumidores estão optando pelo virtual no período. Além disso, a empresa considerou uma forma interessante de apresentar grandes lançamentos e fazer com que o público conheça os produtos.

“Americanas é pioneira neste formato no Brasil. Essa é uma tendência do e-commerce, que já acontece na China e em outros países há algum tempo com grande sucesso. Acreditamos que é uma forma inovadora de apresentar os produtos para os clientes com curadoria de influenciadores que dominam o assunto e agregam valor à marca. Esse formato de demonstração de produtos é um novo caminho. Estamos sempre buscando novidades para levar aos clientes. Este é um projeto amplo, que começará com beleza e depois expandiremos para categorias como decoração e esportes, sempre ouvindo a opinião dos clientes e melhorando a experiência de compra”, diz Leonardo Rocha, head de marketing da Americanas.

**Crédito da imagem no topo: Edgars Kisuro/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos