Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance
Aquisição faz parte de estratégia da companhia em se consolidar como o principal destino do esporte no Brasil
Nessa segunda-feira,9, o Grupo SBF anunciou a participação na X3M, empresa de live marketing esportivo. O passo seguinte nos negócios é a aquisição da plataforma de dança FitDance, que passa a fazer parte dos players do Grupo ao lado da NWB, OneFan, Centauro e Fisia. De acordo com a empresa, a estratégia caminha rumo ao objetivo de se tornar o maior e mais completo ecossistema de esporte do País.

(Crédito: Divulgação)
A parceria foi viabilizada pela SBF Ventures, que surgiu no ano passado a fim de acelerar os investimentos da companhia no empreendedorismo esportivo.
A movimentação foi guiada pela magnitude dos negócios da FitDance, que está presente em mais de seis países, entre eles Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal. Ao todo, a plataforma soma mais de 10 bilhões de visualizações, e ainda conta com audiência de cerca de 15 milhões de praticantes das aulas e mais de 10 mil instrutores formados. Além disso, a compra permite que o Grupo SBF explore novos pontos de contato com diversos públicos e esteja presente em uma nova vertente esportiva.
Ainda, a união ampliará as possibilidades de ampliação de experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce, e também se aproximando da internacionalização dos atores envolvidos nos negócios.
Em comunicado à imprensa, Bruno Duarte, cofundador da marca, a entrada da FitDance no ecossistema fará com que a plataforma invista cada vez mais na experiência do usuário, com a aplicação de tecnologias como realidade virtual e NFTs.