Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo
Anunciantes se mantém no pódio na edição 2023 do ranking Best Global Brands, da Interbrand; Airbnb tem maior crescimento de valor de mercado
Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo
BuscarApple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo
BuscarAnunciantes se mantém no pódio na edição 2023 do ranking Best Global Brands, da Interbrand; Airbnb tem maior crescimento de valor de mercado
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2023 - 16h53
A Apple manteve a posição de marca mais valiosa do mundo na edição de 2023 do Best Global Brands, da Interbrand.
A empresa de tecnologia teve sua marca avaliada em US$ 502,6 bilhões, valor 4% superior ao do ranking do ano passado. Em 24 edições do ranking da Interbrand, essa é a 11ª vez consecutiva que a Apple figura na primeira posição.
O segmento de tecnologia segue dominando o topo da lista das marcas mais valiosas do mundo, ocupando as cinco primeiras posições.
Após a Apple, a Microsoft, Amazon, Google e Samsung mantiveram-se na mesma posição do ranking anterior, figurando, nessa ordem, do segundo ao quarto lugar.
Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022).
O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.
De modo geral, as 100 melhores marcas do mundo apresentaram uma desaceleração do crescimento do valor de marca na comparação com o ranking de 2022.
Enquanto no ano passado as empresas listadas tiveram 16% de crescimento em comparação com 2021, neste ano houve um aumento de 5,7%. A soma de todas as empresas que figuram no ranking alcançou o montante de US$ 3,3 trilhões neste ano.
Segundo a Interbrand, tal desaceleração pode ser atribuída a uma falta de mentalidade de crescimento e de previsões ruins do mercado. Esse cenário, aliás, apresenta-se como tendencia de longo prazo.
Entre as 100 marcas mais valiosas da Interbrand, a Airbnb é que a apresenta maior crescimento de valor de um ano para outro.
Na 46ª posição do ranking deste ano, o Airbnb teve sua marca avaliada em US$ 16, 3 bilhões, um crescimento de 22% na comparação com o ranking de 2022.
Veja, abaixo, as 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o Best Global Brands:
As 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o Best Global Brands: | ||
1 | Apple | US$ 502,6 bilhões |
2 | Microsoft | US$ 316,6 bilhões |
3 | Amazon | US$ 276,9 bilhões |
4 | US$ 260,2 bilhões | |
5 | Samsung | US$ 91,4 bilhões |
6 | Toyota | US$ 64,5 bilhões |
7 | Mercedes-Benz | US$ 61,4 bilhões |
8 | Coca-Cola | US$ 58,0 bilhões |
9 | Nike | US$ 53,7 bilhões |
10 | BMW | US$ 51,1 bilhões |
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros