Marketing
Art Unlimited propõe a união de marcas e arte
Nova divisão de negócios da empresa fará exposições e terá linhas de produtos exclusivas com obras de artistas
Art Unlimited propõe a união de marcas e arte
BuscarArt Unlimited propõe a união de marcas e arte
BuscarNova divisão de negócios da empresa fará exposições e terá linhas de produtos exclusivas com obras de artistas
Meio & Mensagem
1 de abril de 2014 - 8h03
Especializada na concepção e gestão de projetos de arte, entretenimento e sustentabilidade, a Art Unlimited acaba de criar uma divisão de negócios focada no uso da arte como experiência de marca. No novo modelo de negócios, um evento cultural irá para onde o patrocinador quiser que ele esteja, desde centros comerciais como shopping centers, até locais de feiras e eventos sazonais.
O primeiro projeto é a exposição “Experiência Escher”, lançada neste mês em parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Até novembro, a mostra com trabalhos do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972) passará por empreendimentos Iguatemi de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas e São Paulo.
A divisão foi criada por Pieter Tjabbes e Tânia Mills, da Art Unlimited, em parceria com as sócias Sandra Klinger Rocha, diretora que atua há oito anos no reposicionamento da empresa junto ao setor privado, e Karen Rozenbaum, que agrega a expertise de marketing e gerenciamento de produtos para a área cultural.
“A nova divisão cria oportunidades para marcas se comunicarem através de conteúdos legítimos de entretenimento e cultura, como alternativa ao esgotamento das iniciativas promocionais comuns no mercado”, analisa Sandra.
O projeto inclui ainda o selo by Art Unlimited, que criará linha de produtos exclusivos com obras de artistas como, por exemplo, camisetas estilizadas, bolsas, materiais de papelaria, cartões-postais lenticulares, canecas e jogos americanos 3D. A coleção de estreia é a “Escher by Art Unlimited”.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca