Assinar

As 50 empresas com melhor reputação no Brasil

Buscar

As 50 empresas com melhor reputação no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

As 50 empresas com melhor reputação no Brasil

Google, Apple e Itaú lideram ranking do estudo da DOM Strategy Partners


19 de dezembro de 2018 - 6h00

“Imagem tem a ver com produzir valor de diferenciação, enquanto credibilidade protege o valor da diferenciação”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners (crédito: Pixabay/Pexels)

Google, Apple e Itaú são as empresas que mais transmitem credibilidade e boa imagem aos brasileiros. O dado é da DOM Strategy Partners, que, entre agosto e novembro deste ano, fez entrevistas pessoais e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar as 50 empresas com melhor reputação no País. Na lista, também aparecem marcas como Bradesco, Ambev, Johnson & Johnson, Facebook, Natura, O Boticário e Nestlé (veja ranking abaixo).

A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca. Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.

Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da consultoria, se a imagem ajuda a posicionar a atratividade, a credibilidade ajuda na confiabilidade. “Pensa em um banco: o que é mais importante, mais atrativo ou mais confiável? A credibilidade é a dimensão mais importante para o sistema bancário do que imagem”, fala. “Imagem tem a ver com produzir valor de diferenciação, enquanto credibilidade protege o valor da diferenciação”, acrescenta.

Acreditar que imagem é igual a reputação, ouvir só cliente e não outros públicos, e não gerenciar rotinas são alguns erros que, de acordo com Daniel, podem arruinar uma empresa. Para o profissional, o que coloca o Google como líder do ranking é o fato de a empresa “representar um segmento que só ela navega com extrema função de utilidade e de relevância para o mercado como um todo”. No caso da Apple, por criar uma cultura de inovação, e do Itaú, por estar equilibrando bem os atributos de credibilidade e imagem.

Veja a lista completa das empresas com melhor reputação:

 

*Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda