Assinar

As empresas se comunicam demais?

Buscar
Publicidade
Marketing

As empresas se comunicam demais?

Estudo da Burson-Marsteller analisou o papel das grandes companhias na sociedade e economia


29 de setembro de 2014 - 7h48

Em estudo inédito, denominado Indicador de Percepção Corporativa, a Burson-Marsteller analisou o papel das grandes empresas na sociedade e economia. Entre os destaques do estudo está o fato de que 65% dos brasileiros julgam a comunicação das empresas sobre produtos e serviços “demais ou suficiente”.

Para 67% dos respondentes, faltam informações sobre ações de responsabilidade social e 54% sentem falta de dados sobre o propósito das corporações. Foram avaliados também os canais por meio dos quais os brasileiros preferem receber informações sobre as empresas, e 43% citaram a imprensa, e 23%, as redes sociais, sendo estes dois os canais mais mencionados.

Outros pontos da análise mostraram que 34% dos brasileiros acham que é das empresas a responsabilidade pelo crescimento econômico e, para 43%, a de gerar emprego. Já 81% acreditam que as companhias estão mais responsáveis ambientalmente e 79%, socialmente. Para 41%, as empresas influenciam demais o governo (índice maior que a média de 30% nos demais países emergentes e mais próximo dos 45% dos países desenvolvidos).

O estudo foi feito pela Burson, em parceria com a CNBC e a Penn Schoen Berland, em 25 países. O levantamento explora como a população e altos executivos enxergam o papel e as responsabilidades das corporações na sociedade. A pesquisa entrevistou 25 mil indivíduos e 1800 executivos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento