As marcas mais mencionadas no Twitter durante a fase de grupos
Patrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Itaú foi o mais mencionado na plataforma nas três primeiras semanas do mundial
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BuscarPatrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Itaú foi o mais mencionado na plataforma nas três primeiras semanas do mundial
Thaís Monteiro
2 de julho de 2018 - 4h52
Na primeira rodada da Copa do Mundo Fifa 2018, o Itaú ocupou a primeira posição no ranking das marcas mais mencionadas em relação ao mundial no Twitter. Na segunda rodada, o banco caiu para o sétimo lugar. No levantamento recém-divulgado pela plataforma, a marca voltou à liderança no consolidado das três rodadas da fase de grupos, que durou de 14 a 28 de junho.
Na pesquisa foram analisados tuítes do Brasil relacionados às marcas com ativações no Twitter e com termos referentes à Copa do Mundo Fifa 2018. Ao todo, 20 marcas parceiras da plataforma foram monitoradas. O McDonald’s (patrocinador da Fifa) ficou em segundo lugar, a Budweiser (patrocinadora da Fifa) em terceiro, a Vivo (patrocinadora da Globo e da Seleção) em quarto e a Coca-Cola (parceira da Fifa) em quinto.
De acordo com Daniela Bogorocin, diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil, uma das melhores estratégias para engajar usuários na plataforma, atualmente, é o uso de vídeos: “Algo comum que temos notado entre as marcas que mais têm se destacado nas conversas de Copa do Mundo no Twitter é a união de criatividade, conteúdos de qualidade, uma estratégia bem desenhada e o uso de vídeos, que é hoje o formato mais eficaz para gerar engajamento com o usuário, e o tipo de conteúdo mais retweetado na plataforma”.
A primeira rodada teve liderança do Itaú, Coca-Cola, Budweiser, McDonald’s e Brahma (patrocinadora da Globo), respectivamente. Já na segunda a frente foi da Vivo, McDonald’s, Budweiser, Magazine Luiza e Coca-Cola. Confira a tabela completa:
*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages
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