Assinar

Ativações prometem sacudir Planeta Terra

Buscar

Ativações prometem sacudir Planeta Terra

Buscar
Publicidade
Marketing

Ativações prometem sacudir Planeta Terra

Sétima edição do festival de música, que acontecerá no dia 9 de novembro, em São Paulo, tem 16 marcas parceiras


8 de novembro de 2013 - 1h45

Além dos shows de atrações nacionais e internacionais como Blur, Beck, Lana Del Rey, Travis, The Roots, Palma Violets, Clarice Falcão, BNegão & Seletores de Frequência, o Terno, Hatchets e The Muddy Brothers, uma série de ativações de anunciantes promete marcar a experiência dos participantes da sétima edição do Planeta Terra. O festival de música, organizado pelo portal Terra em parceria com a Time for Fun (T4F), será realizado no sábado 9, no Campo de Marte, em São Paulo, com o apoio de 16 marcas parceiras.

Uma das cotistas máster do festival ao lado de Axe e Banco do Brasil, e patrocinadora do camarote VIP, a GM vai expor os modelos Sonic e Onix e convidar o público para participar de uma interação por meio de um software desenvolvido para iPad. O visitante poderá escolher imagens, com controle de brilho, velocidade e saturação, que serão projetadas sobre os carros, proporcionando uma exposição diferenciada.

A Axe, por sua vez, patrocinou o Concurso Rock On Top, que revelou a banda capixaba The Muddy Brothers para o line-up. Organizado pelo Terra e com apoio do Club NME, o concurso possibilitou a inscrição de bandas, que passaram por voto popular e escolha de jurados, para abertura do Palco Smirnoff. A banda vencedora foi apresentada em 30 de outubro no Aquecimento Oficial do Planeta Terra, que reuniu 350 convidados.

Outro patrocinador máster, o Banco do Brasil terá sua marca nos brinquedos montados no festival: uma roda gigante e um tobogã instalados no Campo de Marte para divertir o público presente no festival. O banco ofereceu ainda a pré-venda exclusiva de ingressos para clientes Ourocard, a preço especial.

Na lista dos apoiadores, a Smirnoff dará a identidade visual e o nome ao palco homônimo. A marca de vodca também apresentará o seu novo aplicativo, batizado de Mixhibit, e fará uma ação surpresa para o público no decorrer do show do Blur. Além disso, será a patrocinadora oficial do After do Planeta Terra, que acontecerá no Clash Club, em São Paulo. Ainda na categoria bebidas, Skol Beats será a cerveja oficial do festival pela primeira vez. A versão Skol Beats Xtreme estará no camarote.

Presente no festival há quatro edições, a HP preparou uma ação inédita no País. Durante as 10 horas de música, um programa de computador analisará o som das bandas no Palco Terra, além de outros elementos do show, como a vibração do público, a temperatura, e traduzirá estes elementos em ondas sonoras gigantes em um telão para interação com o público. A tela terá o formato do novo notebook híbrido da empresa, o HP Split X2. Também haverá distribuição de óculos de sol customizados, mochilas plásticas e mini álbuns, e a HP Print Zone permitirá a impressão móvel e em tempo real de fotos que o público enviará de seus smartphones.

Já Universidade Cruzeiro do Sul optou pela distribuição de 11 mil fones. A iniciativa, feita em conjunto com a Giovanni+Draftfcb, tem como proposta interligar toda a campanha criada para o Vestibular 2014, que tem filme para TV e desdobramento digital no game-aplicativo de Facebook "Batalha de Gigante". Os fones serão entregues em caixinhas com a frase que permeia toda a campanha "Prove que você é do tamanho da sua vontade" e o endereço do game, hospedado na fanpage da rádio Metropolitana.

Por fim, Íntimus, com a marca Íntimus Evolution, decidiu assumir a responsabilidade de cuidar dos banheiros femininos do festival. Envelopados com a identidade da marca, os espaços terão privada com descarga e torneiras. Enquanto isso, Colgate Plax terá um estande e promotores circulando com adesivos para reforçar o lançamento de Colgate Plax 2 em 1, enxaguante bucal bifásico.

As pessoas poderão escolher o adesivo que mais combine com seu perfil: Nerd Descolada, Melhor Amigo, Roqueiro Alternativo do Bem e Sou do Rap. Cada um deles terá versões nas cores verde e roxa e, se a pessoa encontrar no evento alguém que tenha o adesivo com o mesmo perfil que ela, mas da outra cor, a dupla poderá ir ao estande e ganhar um brinde por formar a “mistura perfeita”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também