Atlético-MG e Bahia se unem para conscientizar sobre o aquecimento global
Hulk e Everton Ribeiro levam ao campo uma bola de gelo, que derreteu durante a partida, representando a crise climática
Atlético-MG e Bahia se unem para conscientizar sobre o aquecimento global
BuscarAtlético-MG e Bahia se unem para conscientizar sobre o aquecimento global
BuscarHulk e Everton Ribeiro levam ao campo uma bola de gelo, que derreteu durante a partida, representando a crise climática
Meio & Mensagem
3 de junho de 2024 - 10h26
Como alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Clube Atlético Mineiro e o Esporte Clube Bahia SAF se uniram em uma ação inédita que aconteceu neste domingo, 2, na Arena MRV.
Com apoio do Instituto Galo, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público da Bahia (MPBA), e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG), os jogadores Hulk e Everton Ribeiro levaram ao campo uma bola de gelo feita de água de reuso.
O objeto permaneceu derretendo durante o jogo, representando o aquecimento global. Além disso, os atletas das duas equipes carregaram em suas camisas o patch “Juntos pelo Planeta”. A bandeirinha de escanteio e o mascote do clube mineiro, Galo Doido, também protagonizaram a ação.
A campanha criada pela Giusti Creative PR, com produção da Santeria, também contou com um filme transmitido nos telões da arena que chamou atenção ao que pode acontecer caso nada seja feito para conter o derretimento das geleiras.
O conteúdo pode ser acompanhado através do site juntos e redes sociais do projeto Juntos pelo Planeta. Por fim, a iniciativa encaminhou o repasse de R$400 mil para as vítimas da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Nessa partida não tem rivalidade. Essa causa é de todos nós!#JuntosPeloPlaneta pic.twitter.com/l7w8YSm6XV
— Atlético (@Atletico) June 2, 2024
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros