Marketing
Aumenta o apetite da BRF pela Argentina
Companhia brasileira, por meio de suas controladas Quickfood e Avex, pagou US$ 43.5 milhões por sete marcas argentinas de salsicha, hambúrguer e margarina
Companhia brasileira, por meio de suas controladas Quickfood e Avex, pagou US$ 43.5 milhões por sete marcas argentinas de salsicha, hambúrguer e margarina
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2015 - 9h10
O grupo BRF, dono das marcas Sadia e Perdigão, ampliou sua atuação internacional com a compra de sete marcas argentinas do grupo Molinos Rio de la Plata.
Foram pagos US$ 43.5 milhões por Vieníssima (salsicha), GoodMark (hambúrguer), Manty e Delícia (margarina), Hamond, Tres Cruces e Wilson.
A operação foi feita por meio das controladas da BRF no País vizinho Quickfood e Avex. De acordo com o comunicado emitido pela companhia, a transação “está em linha com o plano estratégico da empresa de globalizar suas marcas expandindo seu portfólio ao redor do mundo”.
Na Argentina, a BRF possui seis fábricas que empregam 2,5 mil funcionários. No mercado local estão presentes a marca Sadia e as regionais Paty (hambúrguer) e Dánica (margarina). Neste ano, o grupo anunciou investimentos de US$ 16 milhões para ampliar a capacidade produtiva de abate de aves em Rio Cuarto, na província de Córdoba.
Outra unidade da companhia, em Baradero, província de Buenos Aires, recebeu um aporte de US$ 5,4 milhões para ampliar a produção de salsichas e frios. As operações da BRF na América Latina respondem por 5% do faturamento total da empresa, algo em torno de US$ 580 milhões.
Propaganda da Sadia na Argentina:
Compartilhe
Veja também
Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos
Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida