Automóveis puxam varejo em novembro
Serasa Experian mostra que suspensão do IPI reanimou setor
Serasa Experian mostra que suspensão do IPI reanimou setor
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2011 - 11h11
A Serasa Experian divulgou dados nesta segunda-feira, 05, segundo os quais a atividade do comércio no Brasil cresceu 1,5 % em novembro, em relação ao mês anterior. Nenhum segmento registrou queda de atividade no mês de novembro.
No varejo, destacou-se a alta de 4,5% do movimento de consumidores em concessionárias de veículos, motos e em lojas de autopeças. O que animou este segmento foi a suspensão temporária do aumento do IPI para veículos importados, revertendo a queda de vendas registrada no mês de outubro.
Outros setores apresentaram crescimentos um pouco menores. O de eletroeletrônicos e informática foi de 1,1%, combustíveis e lubrificantes, de 1,4% e, por fim, tecidos, vestuário, calçados e acessórios, registrou alta de 1,4%. Entre os fatores que influenciaram essa ligeira alta está o pagamento da primeira parcela do 13º salário para muitos trabalhadores.
De janeiro a novembro, o varejo cresceu 8,9% em relação ao período correspondente em 2010. O resultado é de desaceleração, já que de janeiro a outubro a expansão foi de 9,1%. Lideram no acumulado do ano o setor de material de construção (11%), seguido de combustíveis e lubrificantes (8,7%) e móveis, eletroeletrônicos e informática (8%).
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda