Beleza Natural a caminho de São Paulo
Rede de salões fundada no Rio de Janeiro inaugura em outubro sua primeira loja paulistana e realiza workshop neste sábado, 17
Rede de salões fundada no Rio de Janeiro inaugura em outubro sua primeira loja paulistana e realiza workshop neste sábado, 17
Roseani Rocha
16 de agosto de 2013 - 3h52
O Instituto Beleza Natural, fundado há 20 anos no Rio de Janeiro por Heloísa Assis – conhecida como Zica – inaugurará em outubro sua primeira unidade em São Paulo. O salão será aberto no Largo Treze, na região de Santo Amaro (zona Sul).
Em novembro, outras duas unidades também serão inauguradas, uma na Lapa (zona Oeste) e outra no Tatuapé (zona Leste). Cada novo salão recebe investimento médio de R$ 2 milhões. A própria fundadora virá a São Paulo neste sábado, 17, para uma palestra às consumidoras paulistas, às 10 h, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac, da Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, também em Santo Amaro.
Na ocasião, Zica contará às participantes a história do Beleza Natural, que surgiu em um fundo de quintal, em 1993, na Tijuca e, tratando cabelos crespos e cacheados, conseguiu expansão para 13 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. O diferencial da rede é um tratamento desenvolvido pela própria Zica e seu marido, Jair, o Super-Relaxante – que será demonstrado na ocasião. O produto, eles garantem, ajuda a definir os cachos e tira o volume dos fios sem alisá-los – daí o nome da rede.
Hoje, o Instituto Beleza Natural possui uma linha de produtos com 50 itens; um Centro de Desenvolvimento Técnico formará 79 pessoas para trabalhar na primeira unidade paulista da marca. Nos demais estados, a rede já atende atualmente 90 mil clientes por mês.
O Instituto é atendido em mídia off-line pela SGP Orkestra e em digital pela Diz’Ain. A campanha que divulga a rede de salões de beleza inclui o uso de rádio, TV, mídias sociais e ações de sampling e panfletagem.
A operação tem 1.700 funcionários distribuídos nos treze salões, na sede e na fábrica Cor Brasil; 80% deles, garante a empresa, já eram clientes e foram convidados a fazer parte da equipe. Muitos são apoiados pela política de primeiro emprego da marca, que não demanda experiência profissional para muitas das vagas que oferece e treina os candidatos.
Além de Zica e do marido, são sócios Rogério Assis e Leila Velez, ambos ex-funcionários do McDonald’s. A experiência anterior fez com que estes implantassem no Beleza Natural processos semelhantes a uma linha de montagem para a realização dos serviços, o estabelecimento de padrões de qualidade nos produtos que comercializa e a preocupação com um atendimento “encantador”.
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