Beneficência Portuguesa muda comando
Hospital controlado pela família Ermírio de Moraes será presidido por Denise Santos, que tem passagens pela RBS e pelo rival São Luiz, hoje pertencente à Rede D´Or
Hospital controlado pela família Ermírio de Moraes será presidido por Denise Santos, que tem passagens pela RBS e pelo rival São Luiz, hoje pertencente à Rede D´Or
Meio & Mensagem
10 de abril de 2013 - 8h56
A mudança de comando entre os hospitais alcançou também a Beneficência Portuguesa. Segundo o jornal Valor Econômico, a nova CEO do grupo controlado pela família Ermírio de Moraes é Denise Santos, que no último ano esteve à frente da negociação da venda do Canal Rural, antes pertencente ao grupo de mídia RBS, para o frigorífico JBS. Denise passou ainda pela empresa de call center Teleperformance, além de acumular experiência como presidente do Hospital São Luiz, que em 2010 foi adquirido pela Rede D´Or.
O plano prevê a criação de quatro novas superintendências e a contratação de outros três executivos. A nova equipe chega com a missão de equilibrar a quantidade de pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS) – que respondem hoje por cerca de 60% dos atendimentos, mas apenas 20% do faturamento do hospital -, com os pacientes particulares ou que possuem planos de saúde, responsáveis pelas fatias restantes de atendimento e faturamento.
Fundado em outubro de 1859, o complexo hospitalar da Beneficência Portuguesa possui cerca de 6,5 mil colaboradores e mais de 1,5 mil médicos que atendem cerca de 1,5 milhão de pacientes ao ano em mais de 60 especialidades. Com 1.920 leitos e 52 salas de cirurgia, o hospital realiza mais de 34 mil cirurgias ao ano, além de 4,5 milhões de exames.
Esta estrutura, que integra as unidades São José, São Joaquim e Santo Antônio, inspira o conceito de comunicação explorado pela instituição, que se posiciona como “uma cidade dedicada à saúde”. O hospital, que tem a sua comunicação a cargo do Grupo Cobram, investe ainda em projetos com temas específicos, como a campanha Seu Coração, voltada para a cardiologia feminina. Com um aporte de R$ 2 milhões em mídia, a estratégia é composta por um site e peças veiculadas nas mais diversas mídias desde o fim de 2012, além de interações específicas para a página da Beneficência Portuguesa no Facebook, hoje com mais de 12 mil fãs.
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