McDonald’s apresenta Big Mac de frango nos EUA
Lançamento já havia sido feito no Reino Unido e na Austrália e faz parte de estratégia da rede de fast food de incluir mais frango no menu
McDonald’s apresenta Big Mac de frango nos EUA
BuscarMcDonald’s apresenta Big Mac de frango nos EUA
BuscarLançamento já havia sido feito no Reino Unido e na Austrália e faz parte de estratégia da rede de fast food de incluir mais frango no menu
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2024 - 10h56
O McDonald’s aumentou sua oferta de lanches nos Estados Unidos e apresentou o Chicken Big Mac, versão de frango de seu clássico sanduíche.
Com comercialização por tempo limitado, a novidade foi lançada na última quinta-feira, 10, em restaurantes selecionados em todo país e é bastante similar à versão com carne. A opção leva alface, queijo, o molho especial, picles e uma fatia de queijo americano em sua montagem. A única exceção em relação aos componentes do Big Mac é a cebola.
O ingrediente costuma ser mais barato do que a carne bovina e o movimento faz parte da estratégia da marca de incluir mais frango em seus cardápios.
O Chicken Big Mac já foi disponibilizado em mercados como o Reino Unido, cujas vendas esgotaram em dez dias, e Austrália. Além disso, fez uma rápida aparição teste nos menus de algumas unidades em Miami em 2022.
Em seu perfil nas redes sociais, o McDonald’s dos EUA realizou campanhas junto ao streamer norte-americano Kai Cenat. Nas peças, a rede levantou o questionamento se o sanduíche poderia ser considerado um Big Mac.
Ver essa foto no Instagram
Em julho, a marca de fast-food registrou queda nas vendas pela primeira vez desde 2020. O resultado pôde ser observado em cada um dos segmentos geográficos do McDonald’s. Nos EUA, a tendência foi impulsionada por uma queda no fluxo de clientes, que foi parcialmente compensada por preços mais altos.
O contexto não é exclusivo ao McDonald’s, e está sendo visto em todas as redes de fast-food no país. Consumidores tem consumido menos fora do lar e, além disso, buscado gastar menos em refeições do tipo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros