McDonald’s apresenta Big Mac de frango nos EUA
Lançamento já havia sido feito no Reino Unido e na Austrália e faz parte de estratégia da rede de fast food de incluir mais frango no menu
O McDonald’s aumentou sua oferta de lanches nos Estados Unidos e apresentou o Chicken Big Mac, versão de frango de seu clássico sanduíche.

Chicken Big Mac chega em edição limitada para restaurantes selecionados nos EUA (Crédito: Reprodução)
Com comercialização por tempo limitado, a novidade foi lançada na última quinta-feira, 10, em restaurantes selecionados em todo país e é bastante similar à versão com carne. A opção leva alface, queijo, o molho especial, picles e uma fatia de queijo americano em sua montagem. A única exceção em relação aos componentes do Big Mac é a cebola.
O ingrediente costuma ser mais barato do que a carne bovina e o movimento faz parte da estratégia da marca de incluir mais frango em seus cardápios.
O Chicken Big Mac já foi disponibilizado em mercados como o Reino Unido, cujas vendas esgotaram em dez dias, e Austrália. Além disso, fez uma rápida aparição teste nos menus de algumas unidades em Miami em 2022.
Em seu perfil nas redes sociais, o McDonald’s dos EUA realizou campanhas junto ao streamer norte-americano Kai Cenat. Nas peças, a rede levantou o questionamento se o sanduíche poderia ser considerado um Big Mac.
Ver essa foto no Instagram
Em julho, a marca de fast-food registrou queda nas vendas pela primeira vez desde 2020. O resultado pôde ser observado em cada um dos segmentos geográficos do McDonald’s. Nos EUA, a tendência foi impulsionada por uma queda no fluxo de clientes, que foi parcialmente compensada por preços mais altos.
O contexto não é exclusivo ao McDonald’s, e está sendo visto em todas as redes de fast-food no país. Consumidores tem consumido menos fora do lar e, além disso, buscado gastar menos em refeições do tipo.