Marketing

McDonald’s apresenta Big Mac de frango nos EUA

Lançamento já havia sido feito no Reino Unido e na Austrália e faz parte de estratégia da rede de fast food de incluir mais frango no menu

i 11 de outubro de 2024 - 10h56

O McDonald’s aumentou sua oferta de lanches nos Estados Unidos e apresentou o Chicken Big Mac, versão de frango de seu clássico sanduíche.

big mac frango

Chicken Big Mac chega em edição limitada para restaurantes selecionados nos EUA (Crédito: Reprodução)

Com comercialização por tempo limitado, a novidade foi lançada na última quinta-feira, 10, em restaurantes selecionados em todo país e é bastante similar à versão com carne. A opção leva alface, queijo, o molho especial, picles e uma fatia de queijo americano em sua montagem. A única exceção em relação aos componentes do Big Mac é a cebola.

O ingrediente costuma ser mais barato do que a carne bovina e o movimento faz parte da estratégia da marca de incluir mais frango em seus cardápios.

O Chicken Big Mac já foi disponibilizado em mercados como o Reino Unido, cujas vendas esgotaram em dez dias, e  Austrália. Além disso, fez uma rápida aparição teste nos menus de algumas unidades em Miami em 2022.

Em seu perfil nas redes sociais, o McDonald’s dos EUA realizou campanhas junto ao streamer norte-americano Kai Cenat. Nas peças, a rede levantou o questionamento se o sanduíche poderia ser considerado um Big Mac.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por McDonald’s (@mcdonalds)

Em julho, a marca de fast-food registrou queda nas vendas pela primeira vez desde 2020. O resultado pôde ser observado em cada um dos segmentos geográficos do McDonald’s. Nos EUA, a tendência foi impulsionada por uma queda no fluxo de clientes, que foi parcialmente compensada por preços mais altos.

O contexto não é exclusivo ao McDonald’s, e está sendo visto em todas as redes de fast-food no país. Consumidores tem consumido menos fora do lar e, além disso, buscado gastar menos em refeições do tipo.