Assinar

Bradesco Seguros lança museu itinerante

Buscar

Bradesco Seguros lança museu itinerante

Buscar
Publicidade
Marketing

Bradesco Seguros lança museu itinerante

Exposição gratuita sobre rodas com foco nas Olimpíadas passará pelas cinco regiões do País a partir deste sábado, 30 de abril


29 de abril de 2016 - 16h28

Croqui Museu Itinerante Se Prepara Brasil (12)Entre 30 de abril e 31 de julho 45 cidades das cinco regiões do País receberão o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”. A iniciativa tem a frente o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, e levará o espírito olímpico aos brasileiros através desta exposição gratuita sobre rodas. Mais de 100 peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, integram a iniciativa.

“O Museu Itinerante Se Prepara Brasil levará um pouco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro e ainda deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país”, detalha Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Os veículos percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos, partindo de Vitória (ES) e Goiânia (GO), em 30 de abril. Os trajetos se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil” ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.

A exposição é dividida em cinco seções: “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016”. Ela traz peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Entre os objetos estão réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Escrita em 1913, ela traz pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos. Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições também integram a iniciativa, além de vídeos temáticos e totens interativos.

O “Museu Itinerante Se Prepara Brasil” tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura. A iniciativa tem a concepção do Grupo de Ativações e Experiências Live (Gael) e curadoria da Base7 Projetos Culturais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano