Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade
Marca faz primeira incursão no universo gamer com o lançamento de Long Neck Duplo Malte na Cidade Alta em ação da agência Cheil
Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade
BuscarBrahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade
BuscarMarca faz primeira incursão no universo gamer com o lançamento de Long Neck Duplo Malte na Cidade Alta em ação da agência Cheil
Luiz Gustavo Pacete
28 de setembro de 2020 - 20h56
A Brahma fez sua primeira incursão no mundo dos games, na noite desta segunda-feira, 28, com uma ação inédita na Cidade Alta, dentro do jogo GTA. A marca criou um bar Brahma e reuniu mais de 30 influenciadores em uma festa que foi transmitida por streamers na Twitch e Facebook. A ação faz parte do lançamento da Long Neck Duplo Malte e o primeiro trabalho da Cheil, agência especializada em games, para a Brahma.
Outro elemento da ação que se conectou ao universo de GTA foi a narrativa de que os bares da Cidade Alta ficaram com falta da cerveja e os jogadores podem carregar os caminhões, fazer entregas e ganhar pontos. Alguns pontos de atenção foram tomados, sobretudo na conexão entre cerveja e carros. O jogador que pegou Brahma e saiu do bar fica impedido de dirigir um carro, por exemplo. Ao tentar abrir um automóvel, o jogador tem a opção de chamar um táxi.
A ação inclui outras inserções como a estátua de Zeca Pagodinho na Cidade Alta recriando a ação que foi feita durante o Carnaval do Rio de Janeiro este ano, em que a estátua do cantor, patrocinado por Brahma, circulou pelas ruas do Rio. Nesta quarta-feira, 29, a marca ainda realiza um show sertanejo na Cidade Alta.
A presença de marcas de cerveja ainda não é habitual no universo dos games. No ano passado, a Budweiser, pertencente ao mesmo grupo da Brahma, entrou com pedido de patente para ser a cerveja oficial dos e-sports.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros