Assinar

Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade

Buscar

Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade

Buscar
Publicidade
Marketing

Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade

Marca faz primeira incursão no universo gamer com o lançamento de Long Neck Duplo Malte na Cidade Alta em ação da agência Cheil


28 de setembro de 2020 - 20h56

 

Além do bar, a ação inclui uma estátua de Zeca Pagodinho e shows na cidade alta (Crédito: Reprodução)

A Brahma fez sua primeira incursão no mundo dos games, na noite desta segunda-feira, 28, com uma ação inédita na Cidade Alta, dentro do jogo GTA. A marca criou um bar Brahma e reuniu mais de 30 influenciadores em uma festa que foi transmitida por streamers na Twitch e Facebook. A ação faz parte do lançamento da Long Neck Duplo Malte e o primeiro trabalho da Cheil, agência especializada em games, para a Brahma.

Outro elemento da ação que se conectou ao universo de GTA foi a narrativa de que os bares da Cidade Alta ficaram com falta da cerveja e os jogadores podem carregar os caminhões, fazer entregas e ganhar pontos. Alguns pontos de atenção foram tomados, sobretudo na conexão entre cerveja e carros. O jogador que pegou Brahma e saiu do bar fica impedido de dirigir um carro, por exemplo. Ao tentar abrir um automóvel, o jogador tem a opção de chamar um táxi.

 

Quem participa da festa e toma Brahma só pode ir embora de táxi (Reprodução Twitch)

A ação inclui outras inserções como a estátua de Zeca Pagodinho na Cidade Alta recriando a ação que foi feita durante o Carnaval do Rio de Janeiro este ano, em que a estátua do cantor, patrocinado por Brahma, circulou pelas ruas do Rio. Nesta quarta-feira, 29, a marca ainda realiza um show sertanejo na Cidade Alta.

A presença de marcas de cerveja ainda não é habitual no universo dos games. No ano passado, a Budweiser, pertencente ao mesmo grupo da Brahma, entrou com pedido de patente para ser a cerveja oficial dos e-sports.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro