Marketing
Brand Finance: as telecom mais valiosas
Americana Verizon, com US$ 63,1 bilhões, é a primeira. Brasileiras não aparecem no Top 50
Americana Verizon, com US$ 63,1 bilhões, é a primeira. Brasileiras não aparecem no Top 50
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2016 - 11h56
Avaliada em US$ 63,1 bilhões, a norte-americana Verizon é a operadora de telecomunicação mais valiosa do mundo, de acordo com ranking publicado pela consultoria Brand Finance. Ela se manteve à frente da compatriota AT&T com um valor de marca 5% superior, impulsionado pela compra da AOL. Em terceiro está a China Mobile. A alemã Deutsche Telekom aparece em quarto lugar e é a empresa europeia mais valiosa, seguida pela Vodafone. Veja abaixo o Top 10.
O estudo elenca as 500 mais empresas do setor, e as marcas brasileiras aparecem apenas após o Top 50. A primeira delas é a Vivo. Avaliada em US$ 1,6 bilhão (contra US$ 2,8 bilhões no ano anterior), a operadora da Telefonica está em 67º lugar. A Oi, em 71º, também teve desvalorização: passou de US$ 1,8 bilhão para US$ 1,4 bilhão. A Embratel, por sua vez, se valorizou. Saiu de US$ 956 milhões para US$ 1,09 bilhão e ocupa agora a 86ª posição. Net, em 145º lugar, e GVT, em 179º, também estão no ranking.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas