Brasil recebe novo modelo de loja Samsung
Espaço reunirá produtos de todas as categorias nas quais a empresa atua
Espaço reunirá produtos de todas as categorias nas quais a empresa atua
Jonas Furtado
2 de dezembro de 2013 - 8h16
A Samsung inaugurou no Brasil, na semana passada, a primeira loja projetada dentro do novo conceito global que a companhia sul-coreana desenvolveu para sua atuação no varejo. Será operada em parceria com a Ally e fica no Morumbi Shopping, em São Paulo. O design do ponto de venda foi pensando para otimizar o fluxo dos consumidores.
“Nos testes que fizemos com o novo modelo, registramos um aumento de quase 30% nas vendas e de 50% na satisfação dos consumidores”, afirma Andre Felippa, vice-presidente de marketing da Samsung para América Latina.
Todas as linhas de produtos da empresa, de celulares à maquinas de lavar roupas, estarão a venda na loja, que é dividida em três grandes áreas: uma para os novos lançamentos, outra para o consumidor conhecer as possibilidades de interação entre diferentes produtos da companhia e um espaço voltado para surpreender o cliente com protótipos e conceitos que norteiam o desenvolvimento da marca.
"Somos lideres em celulares, mas temos espaços para crescer em outras categorias", projeta Felippa, sobre o fato de o espaço reunir todo o mix de produtos da empresa.
Até o final do ano, mais duas lojas seguindo as mesmas diretrizes serão inauguradas pela Samsung: uma na Europa e a outra na Ásia.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados