Brasil tem mais de 45 mi de novos internautas
A diminuição da resistência dos mais velhos em usar novas tecnologias é um dos fatores que explicam o aumento da inclusão digital no Brasil entre 2005 e 2011
Brasil tem mais de 45 mi de novos internautas
BuscarBrasil tem mais de 45 mi de novos internautas
BuscarA diminuição da resistência dos mais velhos em usar novas tecnologias é um dos fatores que explicam o aumento da inclusão digital no Brasil entre 2005 e 2011
Meio & Mensagem
17 de maio de 2013 - 9h05
A proporção de brasileiros conectados à web aumentou de 20,9% para 46,5%, entre 2005 e 2011, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados na edição desta sexta-feira 17 pelo jornal O Estado de S. Paulo. Apesar do acréscimo de 45,8 milhões de internautas nestes seis anos, mais da metade da população com dez anos de idade ainda não tem acesso à internet.
A elevação teve uma forte influência das pessoas na faixa dos 50 anos, cujo acesso registrou uma alta de 222%, saltando de 2,5 milhões para 8,1 milhões de usuários. Em 2011, este grupo representava 18,4% dos internautas brasileiros, enquanto os jovens entre 10 e 14 anos ficaram com uma participação de 63,6%, ante o índice de 24,3% registrado em 2005.
O estudo, que considerou apenas os acessos à internet feitos por computador e não por dispositivos móveis, sinaliza o aumento da inclusão digital também entre os estudantes da rede pública, que pulou de 24,1% em 2005 para 65,8% em 2011. No geral, o aumento do poder aquisitivo da população e dos empregos, além do acesso ao crédito e a diminuição da resistência dos mais velhos em usar novas tecnologias explicam a crescente base de internautas do País.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros