Brasileira é homenageada no Women to Watch México
Andrea Pereira, general manager e vice-presidente de bebidas da Coca-Cola no País, é uma das executivas da edição de 2019 da lista
Brasileira é homenageada no Women to Watch México
BuscarBrasileira é homenageada no Women to Watch México
BuscarAndrea Pereira, general manager e vice-presidente de bebidas da Coca-Cola no País, é uma das executivas da edição de 2019 da lista
Bárbara Sacchitiello
31 de janeiro de 2019 - 12h35
Pelo quarto ano consecutivo, o Advertising Age e o portal Adlatina reconhecem as executivas da indústria de comunicação cujo trabalho tenha se destacado no país no Women to Watch México. Neste ano, 16 profissionais foram reconhecidas por contribuírem para a evolução do marketing no local.
Na lista, divulgada nessa quarta-feira, 30, há uma profissional brasileira. Andrea Pereira, que no México ocupa o cargo de general manager e vice-presidente de bebidas emergentes da Coca-Cola (que inclui sucos, isotônicos, sementes, laticínios e café), será homenageada pela sua atuação na companhia e na indústria de comunicação mexicana na cerimônia marcada para o dia 26 de março, na Cidade do México.
No texto a respeito da profissional brasileira, o Advertising Age relata que ela comanda todas as categorias da Coca-Cola, exceto a divisão de refrigerantes e que também faz parte do board da Jugos Del Valle Company, joint venture mexicana da Coca-Cola com a Santa Clara.Andrea trabalha na companhia de bebidas há 26 anos e já ocupou diferentes cargos em todos os mercados da América Latina, incluindo seu país de origem, o Brasil. Ela também é membro do board da Solar, segundo maior fabricante de Coca-Cola no Brasil, com atuação internacional. Andrea é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O Advertising Age realiza diversas edições do Women to Watch em diferentes mercados internacionais. No Brasil, a homenagem às mulheres que se destacam na indústria é feita em conjunto com o Meio & Mensagem e, desde 2013, já celebrou os trabalhos de cerca de 40 executivas.
Veja, abaixo, as demais homenageadas no Women to Watch México:
Karla Berman, head de bens de consume do Google
María de Lourdes Castañeda, VP de marketing de alimentos da Unilever no México e Caribe
Rocío Cuadra, VP criativa da Only If
Angelines Diez, general manager global do Grupo Bimbo
Ana Belén Diez, marketing manager da La Costeña
Paloma Gutiérrez Caraveo, diretora de marketing da Danone
Samantha Hernández Díaz, chief strategy officer da Publicis Worldwide México
Julieta Hernández García, VP de marketing da Aeroméxico
Romina Levi, VP de serviços a clientes da Montalvo
Cristina Lorenzo Muradás, VP de marketing da Mattel na América Latina
Patricia Molina, CEO da Havas Group no México
Joanna Musi, diretora global de estratégia digital de consumo healthcare da Pfizer
Cristina Ocaña, diretora de contas de estratégia e consumo da 3M
Clarissa Pantoja, diretora da Cerveja Corona
Ximena Renjifo Zambrano, diretora de Comunicação, sustentabilidade e relações corporativas da L’Oréal
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos