Budweiser cria estúdio para artistas independentes
Studio B-Side servirá como um hub de gravação e experimentação criativa, permitindo a gravação de singles e conteúdos inéditos, sessões ao vivo, podcasts e rodas de conversa
Budweiser cria estúdio para artistas independentes
BuscarBudweiser cria estúdio para artistas independentes
BuscarStudio B-Side servirá como um hub de gravação e experimentação criativa, permitindo a gravação de singles e conteúdos inéditos, sessões ao vivo, podcasts e rodas de conversa
11 de setembro de 2019 - 15h00
Tássia Reis é uma das participantes do projeto Bowtie, o primeiro do Studio B-Side. (Crédito: Reprodução)
A Budweiser anuncia esta semana um estúdio musical próprio, o B-Side Studio. Localizado em São Paulo, o espaço servirá como um hub de gravação e experimentação criativa para artistas independentes, permitindo a gravação de singles inéditos, apresentações solos, sessões ao vivo, parcerias musicais, podcasts e rodas de conversa. O estúdio também facilitará a produção de conteúdo sobre os bastidores da composição e produção musical.
O primeiro projeto realizado no estúdio, a série Bowtie, foi apresentada esta semana, com a participação dos cantores Tássia Reis, Febem e Janine Mathias. Para a série, cada artista gravou uma versão de uma de suas músicas, resultado que já pode ser visto no canal da Budweiser. O objetivo da marca é lançar uma nova série de conteúdo original por semana. Também estão previstos conteúdos com os artistas Lucas Silveira, Tuyo, Davi Sabbag, Thalles Cabral, Jup do Bairro, Terno Rei e 1LUM3.
O projeto tem curadoria criativa da marca e do Zamunda Studio. O plano de comunicação para a iniciativa é da agência Africa. “O conceito do projeto tem a ver com dar suporte para novos talentos e cocriar com artistas inovadores, quebrando barreiras e oferecendo uma estrutura profissional para a música independente brasileira”, afirmou Ludmila Kaminskas, gerente nacional de cultura e relacionamento de Budweiser, em comunicado.
Veja um dos vídeos do projeto Bowtie abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=zE-J9ZBp0SY
Compartilhe
Veja também
Com primeira edição gratuita, São João da Thay terá 15 marcas
Itaipava, Petite Jolie, O Boticário, Shopping da Ilha, Colcci, Avante Chevrolet, Pagbank, Francis, Salon Line, Yoki, Potiguar, Bimbo, Piracanjuba e Meta apoiam a sétima edição do projeto
Como a Jovi pretende se consolidar no mercado brasileiro
Chinesa de smartphones inicia vendas no País e aposta no marketing para dar pontapé na relação e estabelecer conexão de longo prazo com o público brasileiro