Burger King lança assinatura de café nos Estados Unidos
Programa de fidelidade de US$ 5 mensais é uma tentativa da rede de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nas bebidas pedidas em lojas de atendimento rápido
Burger King lança assinatura de café nos Estados Unidos
BuscarBurger King lança assinatura de café nos Estados Unidos
BuscarPrograma de fidelidade de US$ 5 mensais é uma tentativa da rede de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nas bebidas pedidas em lojas de atendimento rápido
Por Orla McCaffrey, do Advertising Age*
Com o objetivo de gerar novos negócios, o Burger King lança, nos Estados Unidos, uma assinatura de café por US$ 5 mensais. A novidade aplica-se a bebida de tamanho pequeno, quente e normal. Para obter o serviço de fidelidade, os clientes precisam baixar o aplicativo e BK e inscreverem-se para pagar a taxa.
A assinatura representa uma mudança de espaço dedicado a programas do tipo, uma vez que os restaurantes de fast-food estão competindo cada vez mais pela simplificação do tráfego de consumidores. Os visitantes de lojas de serviço rápidos aumentaram, em 2018, apenas 1%, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD Group.
Redes de café como Starbucks e Dunkin’ Donuts oferecem serviços que compensam os clientes com bebidas gratuitas. Porém, o modelo de taxa fixa é incomum para uma marca como Burger King e mostra o desejo da rede de mirar negócios diferenciados. Nos últimos anos, as empresas de café com assinatura e pedidos pelo correio ganharam força, mas as versões em lojas físicas não obtiveram sucesso.
A ação do Burger King é uma tentativa de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nos cafés pedidos em redes de atendimento rápido, no último ano, fala David Portalatin, vice-presidente da NPD Group. “Qualquer entusiamo ou inovação que uma cadeia de serviços rápidos introduz para incentivar mais visitar de clientes é uma oportunidade bem-vinda”, diz.
Depois da campanha “Google Home of The Whopper”, comercial de Burger King que funciona como comando de voz para Google Home, o café mensal por US$ 5 é a mais nova tentativa da empresa de fazerem as pessoas baixarem e usar o aplicativo da companha. No final de 2018, o Burger King ofereceu US$ 0,01 para aquelas pessoas que pedissem comida na rede, quando estivessem perto de um restaurante do McDonald’s.
(*)Tradução: Victória Navarro
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda