Caboré: indicados a Anunciante do ano
Bradesco Seguros, Nextel e Nissan são os finalistas na categoria. Prêmio será entregue dia 05 de dezembro, em São Paulo
Bradesco Seguros, Nextel e Nissan são os finalistas na categoria. Prêmio será entregue dia 05 de dezembro, em São Paulo
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2011 - 3h20
Bradesco Seguros, Nextel e Nissan são os finalistas na categoria Anunciante do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.
Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.
Acompanhe o perfil de cada empresa que concorre ao prêmio:
Bradesco Seguros
Maior conglomerado de seguros da América Latina, a Bradesco Seguros conta com uma rede de 35 mil corretores e mais de 37 milhões de clientes. O grupo faturou R$ 17,5 bilhões no primeiro semestre de 2011, um incremento de 22% em relação ao resultado do mesmo período de 2010. Os valores mantêm a Bradesco Seguros na liderança do mercado de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização. Segundo números da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o grupo detém atualmente 24,64% de participação no mercado nacional. Patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a companhia tem conquistado reconhecimento do público por seus investimentos em comunicação. Provas disso são o título de Melhor Campanha Publicitária (com “Vai que…”, criada pela AlmapBBDO) em enquete online promovida pelo Meio & Mensagem no começo de 2011, e a conquista, em 2010, pelo nono ano consecutivo, do Top of Mind do Datafolha, como a marca mais lembrada pelos consumidores na categoria Seguradora.
Nextel
A Nextel tem apostado na comunicação para conseguir destaque no competitivo universo da telefonia móvel. Lançado em 2008, o mote “Bem-vindo ao clube” ganhou novo impulso em março deste ano, com a entrada do craque Neymar para o time de protagonistas. Em setembro, com o intuito de reforçar a identidade e melhorar o reconhecimento junto ao público, a empresa lançou uma nova logomarca, unificada para o Brasil e os outros quatro mercados em que atua na América Latina (México, Argentina, Peru e Chile). Simultaneamente, apresentou, por meio de uma campanha nacional, o novo slogan “Seu mundo. Agora”, criado pela Loducca, agência que detém a conta da marca desde dezembro de 2007. A Nextel se prepara agora para um novo salto de qualidade, com o início das suas operações na rede 3G, prevista para 2012. A entrada na terceira geração da telefonia móvel criará condições para a empresa triplicar, até 2015, a sua base de assinantes, que hoje está em 3,7 milhões de clientes.
Nissan
Presente no Brasil há dez anos, a Nissan alcançou um novo patamar no mercado brasileiro em 2011. A fabricante de automóveis de origem japonesa tem combinado ganho de share com um aumento significativo de reconhecimento de marca, graças ao buzz gerado por suas campanhas irreverentes — como o hit “Pôneis Malditos”, criado pela Lew’Lara\TBWA, para destacar os diferenciais da picape Frontier. O ótimo momento ganhou ainda mais força em setembro, com o recorde de vendas em unidades (5.936) e em participação de mercado (2%), o lançamento do primeiro carro popular da montadora, o March, e o anúncio oficial da instalação de uma nova fábrica, em Resende (RJ), com investimentos de R$ 2,6 bilhões e capacidade de produção anual de 200 mil veículos. Até o início da produção na nova planta, no primeiro semestre de 2014, a Nissan projeta que seus carros detenham 5% de participação no mercado nacional, meta principal do ambicioso plano de crescimento divulgado em 2010.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros