Camara vota hoje a Lei Geral da Copa
Responsabilidades civis, ingressos para idosos e a venda de cerveja são os pontos mais polêmicos do texto
Responsabilidades civis, ingressos para idosos e a venda de cerveja são os pontos mais polêmicos do texto
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 10h15
A Câmara vota nesta terça-feira, 28, um novo substitutivo para a Lei Geral da Copa. A última versão do texto, protocolada em 15 de fevereiro pelo deputado Vicente Cândido (PT/SP), relator do projeto, mantém a redação original referente às responsabilidades civis da União, assegura a meia-entrada a idosos em três categorias de ingresso e prevê a venda de bebidas alcoólicas, um dos pontos mais polêmicos da discussão.
De acordo com informações do jornal Lancenet, Cândido incluiu a venda de bebidas alcoólicas nos estádios das 12 cidades-sede da Copa de 2014 e também nos locais de jogos da Copa das Confederações, desde que em copos plásticos. Mas nas áreas de convivência, o uso desse tipo de copo não é obrigatório, o que favoreceria os interesses da Fifa, que quer espaço para expor as marcas dos seus patrocinadores.
As divergências envolvem ainda as eventuais modificações feitas no Código Penal para punir infrações aos direitos da Fifa, com a criação de multas e penas de prisão exclusivamente para serem aplicadas durante os torneios promovidos pela entidade.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda