Carlyle compra Getty Imagens
Negócio, que estava sob o controle do Hellman & Friedman, segue agora rumo a uma nova etapa de expansão
Negócio, que estava sob o controle do Hellman & Friedman, segue agora rumo a uma nova etapa de expansão
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2012 - 10h08
O fundo de private equity Carlyle – que no Brasil é dono da varejista de brinquedos Ri Happy, da operadora de turismo CVC, dos planos de saúde Qualicorp e da Scalina, fabricante das marcas Trifil e Scala – acaba de anunciar a compra da americana Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia. A empresa estava desde 2008 sob o controle do fundo de investimentos Hellman & Friedman, que recebeu US$ 3,3 bilhões pelo negócio.
De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo Carlely nesta quarta-feira 15, a transação mantém os co-fundadores da Getty Images, Mark Getty e Jonathan Klein, como sócios minoritários. “Estamos orgulhosos em colaborar com o Carlyle para direcionar o negócio rumo a uma nova fase de desenvolvimento e crescimento”, diz Klein.
Fundada em 1995, a Getty Images disponibiliza o conteúdo produzido por renomados fotógrafos e profissionais da área de conteúdo digital para ilustrar jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão livros e portais em mais de cem países.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor