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Marketing

Carnaval: tempo de “pegação” e de negócios para Olla

Marca de preservativos amplia ações de patrocínio na festa e combina mensagens de diversão, liberdade e responsabilidade


14 de fevereiro de 2017 - 17h37

Olla-Carnaval-destaque

(Crédito: Reprodução)

Assim como o Natal é um período de incremento de vendas para boa parte dos segmentos varejistas, o carnaval também é uma promessa de bons negócios para as marcas de preservativos. Apoiada na animação e na disposição dos foliões em aproveitar os quatro dias (ou mais) de folia, a Olla já vem reservando para a data algumas de suas principais ações de marketing.

Patrocinadora oficial do carnaval de rua do Rio de Janeiro, a marca também estendeu sua exposição para a folia paulistana. Além de patrocinar alguns blocos de rua da cidade, a Olla também terá um espaço de eventos com shows e apresentações musicais para ajudar o público a entrar no clima do carnaval (ou, mais especificamente, da pegação).
“O carnaval é um dos momentos do ano mais importantes para a categoria de preservativos. As pessoas estão mais abertas para falar sobre sexo e mais receptivas as mensagens de comunicação sobre o assunto”, acredita Guilherme Nogueira, gerente de marketing da categoria Health da Reckitt Benckiser (marca proprietária da Olla).

Conseguir se sobressair enquanto os demais concorrentes também estão planejando (e realizando) diversas ações inspiradas no carnaval é uma tarefa que a Olla já aprendeu como fazer, na opinião do gerente de marketing. Tendo adotado há algum tempo o slogan “Viva a Pegação” a marca acredita já ter criado uma conversa com o público que combine nem com o espírito da festa mais popular do Brasil. “A marca tem o clima de carnaval em sua essência e a estratégia de estar presente em diferentes pontos de contato, do on ao offline, vai resultar na associação direta da marca com este período do ano”, pontua Nogueira.

Para este ano, além do carnaval do Rio (onde irá pular nos blocos de rua com os foliões ao lado de Caixa e Ambev, outros patrocinadores da festa na capital fluminense) a Olla também terá ações especiais para o público de outras

capitais do Brasil. Todas as ações da marca para o período de carnaval foram criadas pela agência Integer\OutPromo.

Em São Paulo, a marca de preservativos patrocina os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta. Além disso, nos dias 15, 16 e 17, a marca irá promover a Casa Olla, um espaço conceito que receberá convidados especiais para shows da cantora Preta Gil, do cantor Buchecha e do Bloco Sargento Pimenta. No Recife, a Olla é a patrocinadora do Carnaval da Ladeira, evento que acontece de 25 a 28 de fevereiro e reunirá atrações como Marilia Mendonça, Anitta, Monobloco e diversos grupos regionais.

Pegação com conscientização
Ao se promover como um parceiro do carnaval, a marca também aproveita para promover ações de conscientização e sobre prática de sexo seguro entre os foliões. Para este ano, o gerente de marketing da marca conta que equipes de promotores estarão distribuindo kits com canecas, viseiras e preservativos para as pessoas se divertirem na festa com responsabilidade.

E, como carnaval é tempo de festa, até mesmo na hora de falar sério, a marca não pretende deixar de lado a brincadeira. “Também contaremos com o personagem Homem-Camisinha, que, de uma maneira descontraída, vai interagir com os foliões e exercer um papel de conscientização”, explica Nogueira.

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