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Marketing

Casas Bahia interage com BK e iFood para a Black Friday

Varejista faz Bahianinho entrar nas conversas nas redes sociais para consolidar personagem-símbolo


28 de novembro de 2019 - 17h38

Ação em que Bahianinho escolhe Burger King na disputa com McDonald´s é exemplo de interação nas redes para a Black Friday (Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 27, numa disputa promocional pré-Black Friday entre as redes de fast-food McDonald´s e Burger King nas mídias sociais, o personagem-símbolo da Casas Bahia, o Bahianinho, escolheu o time Burger King. O Bahianinho foi desafiado pelo BK e deu centenas de cupons para seus seguidores.

E nesta quinta-feira, 28, a conversa migrou para o iFood, quando o Bahianhinho postou que estava com fome, mas não conseguiria almoçar porque estava preparando mais ofertas para a Black Friday. O iFood respondeu e disse para o personagem pedir pelo aplicativo. Na ação, Gretchen realizou a entrega do pedido. Os dois interagiram pessoalmente e rodaram a roleta do aplicativo, dando desconto de R$ 15 nos pedidos para quem usasse o cupom CASASBAHIA15.

“A Casas Bahia é uma marca forte que pode estar lado a lado com outras grandes para atingir diferentes públicos. A marca tem uma equipe antenada nos principais temas que acontecem ao longo do dia para identificar oportunidades, como essa, e pensar na melhor forma de interagir.  A estratégia da rede é consolidar cada vez mais a persona do Bahianinho nas redes sociais”, informa a rede de varejo, em nota. As interações com as marcas por meio das redes sociais são feitas pelo time de marketing da Casas Bahia.

A sequência segue na noite desta quinta-feira, véspera da Black Friday. Em parceria, Casas Bahia e Globo desenvolveram uma ação especial na trama de Amor de Mãe, a novela das 9 da emissora. Atrelado à cena, um break exclusivo garante a fluidez da comunicação. E na sexta-feira, 29, o dia mais aguardado pelo varejo, os programas Mais Você, Encontro e Se Joga chamarão, ao vivo, correspondentes que estarão a postos nas lojas da marca mostrando o fluxo de clientes, principais ofertas, produtos mais procurados e como funciona o processo de negociação dos vendedores. “Todo mundo já sabe que a Black Friday leva muitos clientes até as lojas e que as campanhas e ofertas são muito atrativas nessa data, mas a possibilidade de fazer uma parceria para mostrar em tempo real e na programação da Globo toda a movimentação que acontece na Casas Bahia, é inovadora e marca esse novo momento da comunicação da marca”, afirma a diretora de marketing da Via Varejo, Ilca Sierra. A Via Varejo é a empresa que opera a Casas Bahia.

A campanha Black Friday da Casas Bahia começou no dia 29 de outubro quando a marca anunciou uma música oficial com uma das duplas sertanejas mais famosas do momento, Maiara e Maraísa. Desde então, uma oferta diária foi lançada nos canais oficiais da rede, com preço de Black Friday.

No sábado, 23 de novembro, por exemplo, a Casas Bahia marcou presença durante a final da Libertadores da América e promoveu um “esquenta” para a data com uma oferta exclusiva. A iniciativa contou com a participação do Cartolouco interagindo, ao vivo, com Luis Roberto, Casagrande e Júnior.

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