CCBB fará tour com acervo do Masp
Exposição reúne 100 obras de artistas nacionais e estrangeiros representando o homem na sociedade
Exposição reúne 100 obras de artistas nacionais e estrangeiros representando o homem na sociedade
Roseani Rocha
30 de janeiro de 2017 - 8h00
Com patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, por meio da Lei Rouanet, terá início no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro a mostra “Entre nós – A figura humana no acervo do Masp”. A exposição, que vai de 08 de fevereiro a 10 de abril, contará com 100 obras de artistas nacionais e internacionais que representaram o homem na sociedade, entre eles Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vincent van Gogh, Anita Malfatti e Cândido Portinari. Depois do Rio de Janeiro, a exposição visita o CCBB de Belo Horizonte (26/04 a 26/06) e do Distrito Federal (19/07 a 07/09/2017). Já o CCBB de São Paulo recebe até 03 de abril, a exposição “O corpo é a casa”, com 40 obras do austríaco Erwin Wurm, sob curadoria de Marcello Dantas.
Os CCBBs já receberam públicos grandiosos para exposições com obras dos acervos de renomados museus estrangeiros. Alexandre Alves de Souza, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, aposta também no potencial do acervo do Masp para atrair visitantes. “Por meio desta mostra, levamos para essas cidades obras de riqueza ímpar, que até então estavam disponíveis para visitação apenas em São Paulo. A mostra traz obras dos maiores nomes da arte mundial – Rafael, Francisco de Goya, Amadeo Modigliani, Vincent Van Gogh, Pablo Picasso e Edgard Degas –, mas o grande objetivo é destacar a arte brasileira com nomes como José de Almeida Júnior, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Lasar Segall e Victor Brecheret, entre outros tantos. Não temos dúvidas de que a mostra terá uma grande aceitação por parte do público que frequenta os nossos Centros Culturais”, diz.
Já Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, destaca o apoio à cultura como parte do papel da companhia de “contribuir para a criação de um futuro mais perene, sustentável e inclusivo para as pessoas”, em alusão à gratuidade das mostras.
Embora “Entre nós – A figura humana no acervo do Masp” seja o destaque na agenda de patrocínios da companhia este ano. Mattedi destaca que a empresa também esteve por trás da realização de “O Triunfo da Cor” (realizada em 2016 e com mais de 922 mil visitantes), “Picasso e a Modernidade Espanhola” (de 2015 e com público de 854,5 mil pessoas), “Salvador Dali” (em 2014 e com 1,5 milhão de visitantes), “Mestres do Renascimento” (em 2013 e público de 420 mil pessoas) e “Impressionismo: Paris e Modernidade” (realizada em 2012 e com 886,1 mil visitantes).
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda