Assinar

CCE estreia no mercado de iluminação

Buscar
Publicidade
Marketing

CCE estreia no mercado de iluminação

Marca com tradição de quase 50 anos no mercado de eletrônicos, passa a atuar também no mercado de iluminação com a tecnologia LED


29 de outubro de 2013 - 2h11

Depois de anunciar a sua chegada ao mercado de smartphones, no último mês de junho, a CCE, empresa de eletrônicos comprada pela chinesa Lenovo em 2012, marca a sua estreia também no mercado brasileiro de iluminação. A operação usará a estrutura fabril de Manaus para abastecer o mercado corporativo com lâmpadas tubulares e luminárias de LED (sigla em inglês de Light Emitting Diode, que significa diodo emissor de luz).

"Temos a vantagem de nossa engenharia de produção estar no Brasil e de termos uma infraestrutura completa, o que nos permite atender os clientes de forma mais eficiente e desenvolver soluções customizadas de alta qualidade", declara Vanderlei Ferreira, gerente geral divisão LED Lighting da CCE, em nota. Entre os destaques da nova unidade de negócios, estão as linhas de lâmpadas Downlight, Highbay e Street light, que atendem a projetos específicos de iluminação interna e externa.

Com vida útil de até 50 mil horas, a tecnologia LED possui baixa emissão de carbono e não utiliza mercúrio em sua composição, além de diminuir em cerca de 70% os gastos com energia em relação às lâmpadas convencionais incandescentes. A CCE está há quase 50 anos no mercado e hoje produz cerca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos no Brasil, entre televisores, smartphones, computadores e tablets.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também