CCR mira ampliar venda de mídia em concessões
Após 10 anos do seu IPO e com investimentos previstos de R$ 1 bilhão em 2012, empresa espera aumentar dividendos com exploração de mídia em suas propriedades, como aeroportos, metrô e rodoviais
A CCR comemora em 2012 o décimo aniversário de sua abertura de capital — a primeira do Novo Mercado. Principal empresa de concessões de rodovias do Brasil, com receita líquida de R$ 4,577 bilhões em 2011, possui 2.437 quilômetros de estradas sob gestão, que incluem CCR Ponte, CCR Nova Dutra, CCR Via Lagos, CCR RodoNorte, CCR AutoBan, CCR Via Oeste, CCR Rodoanel, CCR SP Vias e Renovias. Nesta entrevista, Francisco Bulhões, head de comunicação, marketing e sustentabilidade, analisa a importância do IPO para o desenvolvimento do grupo, detalha os novos projetos na área de mobilidade urbana e aeroportuária, e comenta o potencial de exploração de mídia nas propriedades, como a Linha 4 do Metrô de São Paulo.