Cine Drive-In abre as portas em São Paulo
A nova sala planeja reunir as três paixões dos brasileiros: cultura, gastronomia e cerveja
A nova sala planeja reunir as três paixões dos brasileiros: cultura, gastronomia e cerveja
Inspirado nos clássicos drive-ins americanos, o Caixa Belas Artes reformou uma de suas salas para se unir a esse conceito firmado mundo afora, reunindo filmes, comidas e cerveja. Junto com a cozinha e receitas do Riviera Bar, a nova sala acomoda até 88 pessoas e é decorada com bancos de carros clássicos como Dodge, Impala e Cadillac.
A ideia, que surgiu à época da inauguração do cinema, em 2014, foi concebida por Facundo Guerra, do Grupo Vegas, e será inaugurada ao público na sexta-feira, 17.
O projeto conquistou o apoio da cerveja Budweiser, da Ambev, que realizará diversas ativações, como sessões temáticas e cardápio com Bud&Burgers, e tem a intenção de transformar o local num novo hotspot da cidade. Entre as ações que têm previsão para começar a partir do segundo semestre, está a exibição de partidas das ligas norte-americanas de basquete (NBA), de futebol americano (NFL) e lutas do UFC.
No fundo da sala, a cozinha foi montada na carcaça de um trailer inspirado no clássico modelo Airstream, onde as receitas serão finalizadas, além de contar com uma edição do bar Riviera. O cardápio traz sugestões inusitadas que fogem da tradicional pipoca com refrigerante dos cinemas: hambúrguer com Budweiser, ícones americanos.
Na sala não haverá garçons. Ao entrar, o visitante pode fazer os pedidos no trailer e retirar no mesmo local, quando o pager informar que o pedido está pronto.
Os ingressos custam R$30 (R$15 – meia) e, no primeiro mês de funcionamento, saem a R$20 (R$10 – meia). Para ter acesso à programação, é só entrar no site do cinema.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros