Citroën oferece ?experiências? ao cliente
Montadora lança serviço de concierge exclusivo para proprietários da linha premium DS e reforça conceito de ?luxo à francesa?
Montadora lança serviço de concierge exclusivo para proprietários da linha premium DS e reforça conceito de ?luxo à francesa?
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2013 - 2h30
Quer reservar um restaurante disputado, visitar o backstage de um show internacional ou marcar o casamento em uma igreja badalada? Compre um Citroën da linha DS. Para reforçar o conceito premium no marketing de relacionamento da empresa, a montadora francesa está oferecendo um novo serviço de concierge para os proprietários dos modelos DS, já à venda no Brasil com os veículos DS3 e DS5, e agora com um novo integrante da família: o cupê DS4.
De olho na classe A, o serviço foi lançado com o novo membro da família DS, apresentado à imprensa nesta terça-feira, 26, em São Paulo. O modelo, que custa cerca de R$ 100 mil, vem com equipamentos sofisticados, como detector de ponto cego e sistema para medir o tamanho da vaga de estacionamento, além do serviço de concierge exclusivo – uma espécie de “mordomo de luxo”, pronto a atender qualquer pedido do cliente. O serviço é terceirizado por um empresa especializada em criar “experiências” para consumidores do topo da pirâmide. Na área de entretenimento, a montadora também está fechando parcerias com empresas da área, para garantir a pré-venda de ingressos para os shows mais concorridos.
“Queremos proporcionar experiências especiais, inusitadas e exclusivas aos clientes DS. É o conceito ‘Money can’t buy’”, destaca Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil. O serviço, que chega agora ao País, já é oferecido pela montadora na França e na China.
A expectativa da empresa é vender 100 modelos DS4 por mês, em uma categoria que tem concorrentes de peso, como Audi A1 Sportback e A3, BMW Série 1, o novo Mercedes-Benz Classe A (que chega às concessionárias em março) e Volvo V40. No geral, a expectativa para 2013 é comercializar 90 mil veículos da marca no Brasil, um aumento de 11% em relação ao ano passado.
A campanha do novo DS4 foi desenvolvida pela Havas e começa a ser veiculada em abril. Segundo o diretor-geral da empresa, o foco principal de divulgação serão canais de TV a cabo, internet e revistas de luxo.
Cheirinho de carro novo
Ouro detalhe para agradar os clientes premium é a criação de um perfume exclusivo para o novo DS4. A montadora contratou a perfumista francesa Fanny Moreau de Menezes, da empresa Mon Absolu, especializada em fragrâncias únicas, para desenvolver o aroma do novo DS4. O perfume vai ser borrifado na entrega do carro na concessionária e quando o veículo retornar para as revisões. O perfume dura algumas horas e não vai tirar o cheirinho de carro novo que atrai tantos consumidores. “A linha DS vem para reforçar o conceito de luxo à francesa”, comenta Abbruzzesi.
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