Coca-Cola lança bebida com sabor de “pixel”

Buscar

Coca-Cola lança bebida com sabor de “pixel”

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola lança bebida com sabor de “pixel”

Lançamento é o segundo da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais da empresa


5 de abril de 2022 - 6h00

*Atualizada em 06/04 às 18h16

Após lançar o sabor Starlight inspirado no espaço sideral, a Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira, 4, um novo produto: a Zero Sugar Byte, uma bebida com sabor de “pixel”. Assim como Starlight, o novo sabor é um lançamento oriundo da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais da companhia , porém é a primeira edição limitada a desembarcar na América Latina. A Coca-Cola usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.

Coca-Cola Zero Sugar Byte é uma edição limitada (crédito: divulgação)

De acordo com a Coca-Cola, seu novo sabor foi inspirado no metaverso. Isso porquê o sabor Byte já existia no mundo virtual antes do mundo real. Para despertar o interesse dos consumidores a respeito do novo produto, no fim de março a empresa lançou a nova Coca no Pixel Point, uma ilha no jogo Fortnite, criada em parceria com a PWR, organização de jogos e estilo de vida fundada por Lachlan Power, um YouTuber e gamer australiano.

As criações recentes da Coca-Cola em edição limitada são destinadas a atrair consumidores da geração Z, associando as bebidas a uma abordagem digital, incluindo jogos e realidade aumentada. A Coca-Cola, porém, não é a única marca de bebidas a se associar ao metaverso. Na semana passada, Wendy’s abriu um “Wendyverse” no Horizon Worlds da Meta, e Jose Cuervo anunciou planos para abrir uma “metadestilaria” em Decentraland neste verão.

A ilha da Coca-Cola no Fortnite conta com quatro minijogos. No “The Castle” faz com que os jogadores trabalhem juntos para derrubar a estrutura empilhada de pixels de seus oponentes. No “The Escape”, que acontece dentro de uma garrafa de Coca-Cola, faz os jogadores correrem para chegar ao topo. No “The Tower”, os jogadores resolvem quebra-cabeças temáticos para chegar ao próximo nível. Por fim, no “The Race”, os jogadores correm através de “bolhas pixeladas”. Esta é uma experiência criativa independente criada pela Fortnite, não patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games.

Os consumidores também podem escanear o código na lata da Byte para jogar um jogo de realidade aumentada, no qual ajudam um pixel de 8 bits a subir uma escada em espiral para se juntar ao logotipo pixelado da Coca-Cola. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool. “Assim como os pixels alimentam a conexão digital, a Coca-Cola Zero Sugar Byte une as pessoas para compartilhar momentos de magia real”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia de marca global da Coca-Cola, em comunicado.

Marca também lança produtos licenciados do novo sabor (crédito: Divulgação)

A edição limitada da Coca poderá ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio. Além do novo sabor, a Coca-Cola lançará uma coleção inédita de produtos licenciados, desenvolvidos pela Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes, em uma parceria exclusiva. Com estampas que brilham no escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e tênis especiais estarão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira, 8, até quando durarem os estoques em no site: www.katarze.com.br/cocacolacreations.

Para a América Latina, a Coca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. Por meio da parceria, as Women in Gamex darão a 300 mulheres a oportunidade de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança e apoio, enquanto criam seus próprios jogos. Ainda este ano, a Coca-Cola apresentará outras edições limitadas da Coca-Cola Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas.

*Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas