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Coca-Cola lança bebida com sabor de “pixel”

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Marketing

Coca-Cola lança bebida com sabor de “pixel”

Lançamento é o segundo da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais da empresa


5 de abril de 2022 - 6h00

*Atualizada em 06/04 às 18h16

Após lançar o sabor Starlight inspirado no espaço sideral, a Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira, 4, um novo produto: a Zero Sugar Byte, uma bebida com sabor de “pixel”. Assim como Starlight, o novo sabor é um lançamento oriundo da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais da companhia , porém é a primeira edição limitada a desembarcar na América Latina. A Coca-Cola usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.

Coca-Cola Zero Sugar Byte é uma edição limitada (crédito: divulgação)

De acordo com a Coca-Cola, seu novo sabor foi inspirado no metaverso. Isso porquê o sabor Byte já existia no mundo virtual antes do mundo real. Para despertar o interesse dos consumidores a respeito do novo produto, no fim de março a empresa lançou a nova Coca no Pixel Point, uma ilha no jogo Fortnite, criada em parceria com a PWR, organização de jogos e estilo de vida fundada por Lachlan Power, um YouTuber e gamer australiano.

As criações recentes da Coca-Cola em edição limitada são destinadas a atrair consumidores da geração Z, associando as bebidas a uma abordagem digital, incluindo jogos e realidade aumentada. A Coca-Cola, porém, não é a única marca de bebidas a se associar ao metaverso. Na semana passada, Wendy’s abriu um “Wendyverse” no Horizon Worlds da Meta, e Jose Cuervo anunciou planos para abrir uma “metadestilaria” em Decentraland neste verão.

A ilha da Coca-Cola no Fortnite conta com quatro minijogos. No “The Castle” faz com que os jogadores trabalhem juntos para derrubar a estrutura empilhada de pixels de seus oponentes. No “The Escape”, que acontece dentro de uma garrafa de Coca-Cola, faz os jogadores correrem para chegar ao topo. No “The Tower”, os jogadores resolvem quebra-cabeças temáticos para chegar ao próximo nível. Por fim, no “The Race”, os jogadores correm através de “bolhas pixeladas”. Esta é uma experiência criativa independente criada pela Fortnite, não patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games.

Os consumidores também podem escanear o código na lata da Byte para jogar um jogo de realidade aumentada, no qual ajudam um pixel de 8 bits a subir uma escada em espiral para se juntar ao logotipo pixelado da Coca-Cola. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool. “Assim como os pixels alimentam a conexão digital, a Coca-Cola Zero Sugar Byte une as pessoas para compartilhar momentos de magia real”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia de marca global da Coca-Cola, em comunicado.

Marca também lança produtos licenciados do novo sabor (crédito: Divulgação)

A edição limitada da Coca poderá ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio. Além do novo sabor, a Coca-Cola lançará uma coleção inédita de produtos licenciados, desenvolvidos pela Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes, em uma parceria exclusiva. Com estampas que brilham no escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e tênis especiais estarão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira, 8, até quando durarem os estoques em no site: www.katarze.com.br/cocacolacreations.

Para a América Latina, a Coca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. Por meio da parceria, as Women in Gamex darão a 300 mulheres a oportunidade de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança e apoio, enquanto criam seus próprios jogos. Ainda este ano, a Coca-Cola apresentará outras edições limitadas da Coca-Cola Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas.

*Com informações do Advertising Age

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