Coca-Cola se veste para a Copa no Brasil
Marca de refrigerante lança três embalagens especiais com cores da bandeira brasileira
Marca de refrigerante lança três embalagens especiais com cores da bandeira brasileira
Fernando Murad
13 de maio de 2013 - 4h31
Presente em Copas desde 1950, com anúncios em campo e, desde 1978, como patrocinadora oficial do evento, a Coca-Cola vestiu as cores do Brasil para se preparar para o próximo torneio da Fifa, a Copa das Confederações. A marca de refrigerante deflagra nesta segunda-feira, 13, sua principal ação do calendário de marketing em 2013. Com o mote “Vamos juntos colorir o Brasil”, a empresa pretende inspirar os brasileiros a colorir o País e expressar sua paixão pelo futebol.
Para dar o exemplo, a companhia criou três modelos de lata que mantêm o tradicional vermelho, mas levam também o amarelo, o azul e o verde. “É a primeira vez que Coca-Cola faz o movimento inovador de vestir sua lata com as cores de um país”, destaca Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil. Serão distribuídas 300 milhões de latas no mercado.
A campanha inclui o comercial “Colorir” (assista abaixo), peças para mídia exterior e PDV, desdobramentos na internet (com ferramentas e dicas para o público entrar no clima), além de ações promocionais nas cidades-sede do torneio. A criação da campanha e das latas é assinada pela filial brasileira da Wieden + Kennedy.
O plano inclui ainda um projeto do Coletivo Coca-Cola, braço de negócios sociais da empresa em parceria com ONGs, que irá mobilizar 122 comunidades no País. O objetivo da ação, que dará televisores aos cinco trabalhos mais criativos e uma festa para o grande vencedor, é que elas se pintem. “A Coca quer ajudar o brasileiro a participar da Copa”, pontua Victor Bicca, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento