Com Rappi, CBF chega a 20 patrocinadores

Buscar

Com Rappi, CBF chega a 20 patrocinadores

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Rappi, CBF chega a 20 patrocinadores

Durante o ciclo da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, entidade assinou também com Fiat, Semp TCL, Pague Menos, FreeFire, Bitci, Kin Analytics, Globus, Kwai e Kavak


6 de outubro de 2022 - 16h36

A seleção brasileira chegará ao Qatar em busca do sexto título da Copa do Mundo, em novembro, com o dobro de patrocinadores em relação ao torneio disputado na Rússia, em 2018. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira, 6, que o aplicativo Rappi é novo patrocinador das seleções de futebol masculino e feminino do País e atingiu a marca de 20 marcas parceiras.

No ciclo da atual Copa do Mundo, a CBF assinou contratos com Fiat e Semp TCL, em 2019; Pague Menos, em 2020; FreeFire, Bitci, Kin Analytics, Globus Italian Excellence e Kwai, em 2021; e Kavak, em 2022, além do próprio Rappi. Além disso, em agosto a entidade renovou com o Itaú, parceiro desde 2008, até a temporada 2026.

Nas demonstrações financeiras da entidade referentes a 2021, aprovadas em Assembleia Geral realizada no mês de abril, a CBF registrou receita de R$ 1,01 bilhão. O montante recorde veio, especialmente, de patrocínios, que renderam R$ 576 milhões, aumento de 58% em relação ao ano anterior, além de direitos de transmissão e comerciais, com R$ 214 milhões, e bilheterias, premiações e Fundo de Legado da Copa do Mundo, com R$ 81 milhões.

Super App na seleção

O Rappi se tornou a primeira plataforma digital de entrega de comida e mercado da seleção e promoverá ações para aproximar a torcida e o time canarinho. A empresa disponibilizará no Corredor do Torcedor, no Super App, produtos para torcer pela equipe, e realizará promoções especiais na categoria de comida e mercado. A marca do Rappi também estará presente na preparação do time para os jogos, em treinamentos e coletivas de imprensa.

“Como o Super App do Brasil, essa parceria com a seleção brasileira nos permite estar ainda mais perto dos torcedores nacionais. Desse modo, proporcionamos que milhões de brasileiros recebam em casa tudo o que precisam, especialmente em dias de jogos para celebrar a grande paixão do brasileiro”, disse em comunicado Tijana Jankovic, CEO do Rappi.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Tijana Jankovic, CEO do Rappi

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Tijana Jankovic, CEO do Rappi (crédito: Lucas Figueiredo)

Time de patrocinadores

O time de 20 patrocinadores da CBF é dividido em três categorias. São quatro patrocinadores máster: Nike (parceiro mais antigo, desde 1995), Guaraná Antarctica (desde 2001), Vivo (2005) e Itaú (2008). Na lista de patrocinadores estão Mastercard (2012), Gol (2013), a empresa turca de blockchain Bitci Technology (2021), FreeFire (2021), Kwai (2021), Cimed (2016), Fiat (2019), Pague Menos (2020), Semp TCL (parceira desde 2019 e que renovou contrato em 2021), Kavak (2022) e Rappi (2022). Já as cotas de apoio incluem 3 Corações (desde 2017), Technogym (2018), StatSports (2018), Kin Analytics (2021) e Globus Italian Excellence (2021).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas