Com Rappi, CBF chega a 20 patrocinadores
Durante o ciclo da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, entidade assinou também com Fiat, Semp TCL, Pague Menos, FreeFire, Bitci, Kin Analytics, Globus, Kwai e Kavak
Durante o ciclo da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, entidade assinou também com Fiat, Semp TCL, Pague Menos, FreeFire, Bitci, Kin Analytics, Globus, Kwai e Kavak
Fernando Murad
6 de outubro de 2022 - 16h36
A seleção brasileira chegará ao Qatar em busca do sexto título da Copa do Mundo, em novembro, com o dobro de patrocinadores em relação ao torneio disputado na Rússia, em 2018. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira, 6, que o aplicativo Rappi é novo patrocinador das seleções de futebol masculino e feminino do País e atingiu a marca de 20 marcas parceiras.
No ciclo da atual Copa do Mundo, a CBF assinou contratos com Fiat e Semp TCL, em 2019; Pague Menos, em 2020; FreeFire, Bitci, Kin Analytics, Globus Italian Excellence e Kwai, em 2021; e Kavak, em 2022, além do próprio Rappi. Além disso, em agosto a entidade renovou com o Itaú, parceiro desde 2008, até a temporada 2026.
Nas demonstrações financeiras da entidade referentes a 2021, aprovadas em Assembleia Geral realizada no mês de abril, a CBF registrou receita de R$ 1,01 bilhão. O montante recorde veio, especialmente, de patrocínios, que renderam R$ 576 milhões, aumento de 58% em relação ao ano anterior, além de direitos de transmissão e comerciais, com R$ 214 milhões, e bilheterias, premiações e Fundo de Legado da Copa do Mundo, com R$ 81 milhões.
O Rappi se tornou a primeira plataforma digital de entrega de comida e mercado da seleção e promoverá ações para aproximar a torcida e o time canarinho. A empresa disponibilizará no Corredor do Torcedor, no Super App, produtos para torcer pela equipe, e realizará promoções especiais na categoria de comida e mercado. A marca do Rappi também estará presente na preparação do time para os jogos, em treinamentos e coletivas de imprensa.
“Como o Super App do Brasil, essa parceria com a seleção brasileira nos permite estar ainda mais perto dos torcedores nacionais. Desse modo, proporcionamos que milhões de brasileiros recebam em casa tudo o que precisam, especialmente em dias de jogos para celebrar a grande paixão do brasileiro”, disse em comunicado Tijana Jankovic, CEO do Rappi.
O time de 20 patrocinadores da CBF é dividido em três categorias. São quatro patrocinadores máster: Nike (parceiro mais antigo, desde 1995), Guaraná Antarctica (desde 2001), Vivo (2005) e Itaú (2008). Na lista de patrocinadores estão Mastercard (2012), Gol (2013), a empresa turca de blockchain Bitci Technology (2021), FreeFire (2021), Kwai (2021), Cimed (2016), Fiat (2019), Pague Menos (2020), Semp TCL (parceira desde 2019 e que renovou contrato em 2021), Kavak (2022) e Rappi (2022). Já as cotas de apoio incluem 3 Corações (desde 2017), Technogym (2018), StatSports (2018), Kin Analytics (2021) e Globus Italian Excellence (2021).
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano