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Marketing

Betânia Lácteos cria linha infantil com Turma da Mônica

Campanha da Artplan divulga a novidade, que tem conceito e branding da Ana Couto e embalagens da Tátil


13 de novembro de 2018 - 10h53

Artplan assina campanha de lançamento da nova marca (Crédito: Divulgação)

De olho no potencial do segmento infantil na categoria de iogurtes, a Betânia Lácteos firmou uma parceria com a Maurício de Sousa Participações. Com isso, ela coloca no mercado nordestino iogurtes em bandeja e garrafa, leites fermentados em dois sabores e um achocolatado. Os produtos, que trazem os personagens da Turma da Mônica, integram a linha Betânia Kids e estão sendo anunciados ao público com uma campanha da Artplan. A nova linha tem ainda o conceito desenvolvido pela Ana Couto e as embalagens a cargo da Tátil.

“Estudando o segmento de iogurte com mais inteligência e pesquisa, vimos que estávamos muito focados nas famílias, com embalagens de 900 ml ou pequenas, mas cerca de 7% do mercado é infantil. Encontramos aí uma oportunidade”, conta Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos. Ele informa que, como este mercado é dominado pelas multinacionais Danone e Nestlé no Nordeste, região onde a Betânia Lácteos atua, era necessário firmar uma parceria forte para poder ingressar no setor. “Resolvemos usar a fortaleza que temos no mercado de leite, em que somos líderes no Nordeste com 30% de participação de acordo com o Nielsen, e agregar uma marca nacional bem aceita e que tem valores próximos aos nossos”, comenta, citando o motivo de ter procurado a Maurício de Sousa Participações para dar este passo. A meta da empresa é ocupar a vice-liderança no segmento de iogurtes na região nos próximos dois anos, revela o executivo. Hoje a Betânia Lácteos está na terceira colocação.

O lançamento da Betânia Kids está sendo divulgado com uma campanha publicitária que recebeu um investimento de R$ 3 milhões. O esforço de comunicação será veiculado até o começo de 2019 e envolve, além de filmes na TV e cinema, ativações em pontos de venda, peças de mobiliário urbano e mídia digital. Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, no Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. Atualmente, está presente em 50 mil pontos de venda com uma linha de produtos com mais de 120 itens.

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