Assinar

Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

Buscar

Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos


11 de dezembro de 2024 - 6h05

O aumento da presença de marcas não-endêmicas [de fora do mercado gamer], assim como ações mais perenes e aplicação de novas soluções de inteligência artificial estão entre as principais tendências para o mercado de games em 2025.

Isso é o que revela a primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer localizada no Shopping Metrô Santa Cruz.

tendências games

(Crédito: Aida/Adobestock)

Ao sediar o evento, o espaço de 300 metros quadrados, com capacidade para até 180 pessoas, produto proprietário da Allos, recebeu profissionais do mercado publicitário, desenvolvedores, gamers e streamers, além de profissionais da Allos e da Cheil Brasil.

Marcas não-endêmicas

Apesar de as marcas endêmicas já estarem mais conectadas com os desejos dos gamers, as não-endêmicas estão ganhando espaço nesse universo, uma vez que gamers são consumidores.

Constância e consistência

Para marcas que querem estabelecer conexões verdadeiras nesse universo em 2025 é essencial investir com constância e consistência. Segundo os especialistas, os gamers sabem diferenciar muito bem as marcas que, de fato, estão juntos com eles, das que fazendo ações pontuais e tentando surfar a onda. Por isso, ter estratégias mais perenes é fundamental.

IA e novas interfaces

Além de trazer novas possibilidades para desenvolvedores de jogos, a inteligência artificial (IA) se mostra como um terreno fértil também para as marcas. A tendência é que, de agora em diante, a IA colha mais dados e seja capaz de adaptar o jogo a cada player de forma ainda mais personalizada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais

  • Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais