Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
BuscarConfira as principais tendências para o mercado de games em 2025
BuscarAs tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2024 - 6h05
O aumento da presença de marcas não-endêmicas [de fora do mercado gamer], assim como ações mais perenes e aplicação de novas soluções de inteligência artificial estão entre as principais tendências para o mercado de games em 2025.
Isso é o que revela a primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer localizada no Shopping Metrô Santa Cruz.
(Crédito: Aida/Adobestock)
Ao sediar o evento, o espaço de 300 metros quadrados, com capacidade para até 180 pessoas, produto proprietário da Allos, recebeu profissionais do mercado publicitário, desenvolvedores, gamers e streamers, além de profissionais da Allos e da Cheil Brasil.
Apesar de as marcas endêmicas já estarem mais conectadas com os desejos dos gamers, as não-endêmicas estão ganhando espaço nesse universo, uma vez que gamers são consumidores.
Para marcas que querem estabelecer conexões verdadeiras nesse universo em 2025 é essencial investir com constância e consistência. Segundo os especialistas, os gamers sabem diferenciar muito bem as marcas que, de fato, estão juntos com eles, das que fazendo ações pontuais e tentando surfar a onda. Por isso, ter estratégias mais perenes é fundamental.
Além de trazer novas possibilidades para desenvolvedores de jogos, a inteligência artificial (IA) se mostra como um terreno fértil também para as marcas. A tendência é que, de agora em diante, a IA colha mais dados e seja capaz de adaptar o jogo a cada player de forma ainda mais personalizada.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto