Marketing
Consumo global atingira 40 tri em 2020
Estados Unidos, China e Índia lideram o ranking de consumo global, que deve atingir a cifra de US$ 40 trilhões entre 2010 e 2020
Estados Unidos, China e Índia lideram o ranking de consumo global, que deve atingir a cifra de US$ 40 trilhões entre 2010 e 2020
Meio & Mensagem
21 de maio de 2012 - 8h30
Americanos, chineses e indianos serão responsáveis por injetar US$ 12 trilhões ao total de US$ 40 trilhões projetados para o consumo global entre 2010 e 2020.
A constatação vem de um levantamento da consultoria americana A.T. Kearney baseado em dados da Euromonitor, que foram antecipados ao jornal Valor Econômico na edição dessa segunda-feira, 21.
O Brasil vem em quarto lugar. O acesso à internet e aos mais diversos tipos de celulares vão representar 70% do US$ 1,7 bilhão que o brasileiro deve gastar entre 2010 e 2020, alta de 55% em relação à década anterior. Educação, serviços médicos e transportes vão liderar o restante das despesas, enquanto o ritmo da compra de itens de vestuário e calçados deve diminuir.
Chamada "Riqueza e Gastos dos Consumidores", a pesquisa é resultado do estudo de mais de três mil características socioeconômicas de 70 áreas de consumo em 86 países, com vigência entre os anos de 1990 e 2020.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca