Converse chega ao Rio de Janeiro com o City Forest

Buscar

Converse chega ao Rio de Janeiro com o City Forest

Buscar
Publicidade

Marketing

Converse chega ao Rio de Janeiro com o City Forest

Projeto da marca já passou por várias cidades no intuito de promover arte urbana e sustentabilidade


5 de março de 2021 - 16h27

Em 2020, a Converse trouxe ao Brasil com o projeto City Forest, que consiste na pintura de murais pela cidade com uma tinta sustentável. Cidades como Bangkok (Tailândia), Santigo (Chile), e Johanesburgo (África do Sul) já tiveram suas paredes renovadas, e agora, o projeto foi levado para o Rio de Janeiro, mais precisamente para a comunidade do Santo Amaro.

 

Mural do Santo Amaro (Créditos: Tio Verde)

O artista André Kajaman, pintou um mural na comunidade homenageando duas personalidades importantes para o local: Baiano, um dos primeiros moradores, que já faleceu, mas que tem sua lembrança e importância vivas entre os moradores; e Dona Martha, atual presidente da associação de moradores, já no seu segundo mandato. Tudo com a curadoria de Lucas Ademar, nascido e criado em Santo Amaro, conhecido por ser o criador do Ademáfia.

Além de incentivar a importância da arte urbana, a Converse também pretende, com esse projeto, destacar a sustentabilidade. Tudo é pintado com uma tinta fotocatalítica, que ajuda a purificar o ar ao redor. Cada metro quadrado pintado, equivale a uma árvore, e no total, no Rio de Janeiro, o mural equivale a 1064 árvores no entorno.

Após passar pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a Converse leva o projeto para Salvador, onde terá a curadoria de Pedro Batalha e Hisan Silva, responsáveis pela marca Dendezeiro. O Mural, que será inaugurado no dia 8, no Dique do Toró, foi feito por duas artistas negras, Andressa Monique e Nila Carneiro, terá como tema “Afrofuturismo”, homenageando a cantora, compositora e atriz, Larissa Luz, um dos grandes nomes da nova geração da música baiana.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele