Assinar

Copag aposta todas as fichas no Dia do Baralho

Buscar

Copag aposta todas as fichas no Dia do Baralho

Buscar
Publicidade
Marketing

Copag aposta todas as fichas no Dia do Baralho

Empresa cria data e torneio amador para reforçar ligação do consumidor com o produto milenar


11 de agosto de 2014 - 3h30

Dentre as muitas lendas que cercam o baralho, uma delas remete a sua criação, que teria acontecido no século 12. Na tentativa de reconquistar a amante entediada, um imperador chinês ordenou que se vasculhasse o território em busca de um tesouro que a surpreendesse. Um emissário do soberano encontrou, então, um conjunto de cartas com imagens e uma sequência de números. Com o presente, o amor teria voltado a reinar.

Séculos depois, o baralho segue firme no papel de entreter e reunir pessoas. Para reforçar essa ligação afetiva, a Copag quer instituir o 13 de setembro como o Dia do Baralho. A data é uma homenagem ao baralho 139, o mais popular da marca. “Todo mundo tem uma história com baralho, mesmo que não jogue. Tem o truco nas viagens de faculdade, o avô que joga buraco, a turma do pôquer”, afirma Mariana Tatimoto, diretora de marketing da empresa.

A data começa a ser ativada nesta semana por meio de uma série de filmes nas redes sociais da Copag e no endereço www.diadobaralho.com.br. No primeiro vídeo, o Rei demonstra estar cansado de vencer os mesmos oponentes do reino. Junto ao bobo da corte, ele se transporta para o mundo real e procura um jogador para impressioná-lo.

A ação criada pela Copag em parceria com a agência MKT Virtual promove um torneio de pôquer a ser realizado no dia 9 de setembro, em São Paulo, com jogadores amadores. As inscrições estarão abertas no hotsite. O vencedor levará uma viagem com direito a acompanhante para Las Vegas, a capital mundial do jogo.  

wraps

Espera-se que o Dia do Baralho seja a jogada de mestre da Copag neste ano: 25% do investimento de marketing estão dedicados à ação. “Em 2013, na estreia da data, tivemos um aumento de 70% em vendas no e-commerce na data”, diz Mariana.

Para abocanhar os fãs no digital, as próximas novidades são o lançamento de um aplicativo de jogos para smartphones e tablets, além da plataforma Cartópolis, na qual será possível fazer amigos e encontrar jogadores por meio de geolocalização — ferramenta que, quase mil anos atrás, teria facilitado bastante a tarefa do emissário do imperador.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda